Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

VEJA TAMBÉM:

Plano de Saúde (Convênio)

Clínica de recuperação em SP: Como encontrar um bom tratamento para dependentes químicos

Dúvidas sobre clínica de recuperação em São Paulo

De acordo com dados extraídos de pesquisas da UNIFESP cerca de 28 milhões de pessoas têm algum parente dependente químico na família.

O levantamento mapeou ainda que os usuários em reabilitação que são em média 8 milhões de brasileiros internados que são dependentes de maconha, álcool ou cocaína.

CONSULTE SOBRE As clínicas de recuperação que aceitam plano de saúde / convênio médico.

Muitas dúvidas podem sobretudo surgir de fato quando o assunto é encontrar uma boa opção em clínica de recuperação em São Paulo que seja de fato de qualidade e que trabalhe com humanidade e respeito.

Muitos são os critérios podem pesar na hora da escolha, sobretudo quando o assunto é a estrutura física de acolhimento.

O tempo sugerido para o tratamento de dependência química e alcoolismo é geralmente de 180 dias ou seja, de 6 meses, podendo ser flexibilizado dependendo da disponibilidade de tempo do paciente.

e do que a família tem com relação aos recursos.

Considera-se 6 meses o período ideal para o processo de reabilitação, tendo em vista que nesse tempo o paciente consegue de fato fazer uma desintoxicação física em nível acelerado seja pela introdução de terapias ocupacionais

alimentação balanceada e nutritiva com acompanhamento de nutricionistas, equilíbrio de noites de sono e descanso, e sobretudo a inclusão de atividades físicas em sua rotina.

Além disso, no entanto, é possível inserir ainda o tratamento psicoemocional, ao qual tem como fator principal a reorganização do paciente como um todo, enquanto indivíduo e no contexto social.

Todos os dias, portanto o acolhido passará por uma rotina de atividades que contempla um cronograma cuja finalidade é sobretudo trabalhar os seus comportamentos, pensamentos e atitudes.

Mudança de hábitos para o familiar e para o paciente também.

Para que se construa um processo de uma recuperação sólida e segura, é todavia necessário, sobretudo, que haja uma cooperação coletiva entre família,

os profissionais qualificados envolvidos, e paciente.

A dependência química é, sobretudo, uma doença crônica, que requer um tratamento adequado e que contemple todos os aspectos da vida do dependente químico.

Dessa forma, precisa de tratamento para o resto da vida.

O PAPEL DE UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SP – Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP
Tratamento de dependentes químicos e alcoólatras

Uma clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, deve sobretudo exercer um papel fundamental na facilitação do processo de desintoxicação, conscientização a respeito da doença,

além disso, possibilita a identificação de causas raízes e gatilhos muitas vezes encobertos.

Além de todavia propor uma mudança completa de vida ao dependente químico e toda a sua família.

A ideia é portanto, fazer com que o acolhido seja incentivado a mudar, pois, todavia o uso abusivo de drogas e álcool é só a ponta do iceberg.

Essa mudança ocorre sobretudo mudando os hábitos, com isso, a chance de solidez é muito maior.

O cronograma de atividades do qual é disposto em uma clínica de recuperação em SP bem como em todo o mundo tem como objetivo de fato a união de opções alternativas

de terapias e reuniões que favorecem o processo de reabilitação de modo geral.

Diante disso, diariamente o acolhido passa pelos seguintes atendimentos e reuniões:

– reuniões de sentimentos 

– reunião de metas

– programação dos doze passos (12 PASSOS DE NA E AA)

– programa de prevenção a recaídas (PPR)

– terapia ocupacional (T.O)

– Laborterapia 

– espiritualidade 

– terapia racional emotiva (TRE)

– terapia comportamental cognitiva *TCC)

– atendimentos periódicos com os profissionais:

conselheiros em dependência química, terapeutas holísticos, psicólogos, psiquiatras.

As refeições estão inclusas nas mensalidades bem como os serviços e atendimentos, e podem ser de 4 a 6 dependendo do padrão da clínica escolhida.

O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

A união de todas essas abordagens cognitivas, comportamentais, bem como o método Minnesota (12 passos de NA e AA) e outras terapias das quais podem ser agregadas cumprem papel de facilitação à recuperação do adicto.

Um processo de reabilitação bem-sucedido requer sobretudo que o acolhido contribua ativamente no processo de auto conhecimento, disponha de disciplina e mente aberta

esses fatores devem ajudar e muito na condução desse processo. 

O processo de ressocialização deve acontecer de fato quando o residente honestamente se sentir preparado para encarar todas as suas dificuldades que há no mundo externo.

Além disso, deve contar com uma ajuda mútua da família, os acolhidos precisam de fato alimentar o desejo em se manterem limpos como suas metas de vida.

Uma dica importante é frequentar a grupos de apoio como os Narcóticos e Alcoólicos anônimos, por exemplo, participar de reuniões e

aqueles que puderem, é recomendado ainda, fazer terapia para auxiliar no processo de ressocialização.

Há ainda aqueles dependentes químicos que precisam de um suporte maior mesmo após internação, são os casos dos pacientes que recorrem ao tratamento ambulatorial, após a internação.

O CAPS AD

O CAPS AD é uma ferramenta de suporte do governo que trabalha de fato o tratamento e redução de danos para famílias que não têm condições de arcar com um tratamento em regime de internação particular.

MODALIDADES DE INTERNAÇÃO 

Existem 3 modelos de internação para dependentes químicos e alcoólatras, e pessoas com transtornos emocionais, são eles:

A Internação voluntária (que deve acontecer quando o paciente por si só decide buscar por um tratamento).

Quando o paciente de fato consciente dos riscos que o abuso de álcool e drogas pode acarretar em sua vida, procura de fato por esse apoio a internação se torna voluntária. 

Acontece que de fato nem todos os dependentes químicos têm essa consciência, e, então. portanto, quando a família percebe que o paciente está colocando em risco a sua trajetória,

a sua vida e a de demais pessoas ao seu redor, a lei garante que esses familiares podem então solicitar uma internação involuntária.

A internação involuntária é uma medida de emergência e portanto só deve acontecer quando o paciente estiver apresentando risco de vida a ele mesmo e aos demais.

Deve sobretudo ser feita em ambiente devidamente legalizado para esse fim.

A clínica tem que seguir algumas exigências legais para seguir com essa modalidade de internação, como por exemplo, deve comunicar em até 72 horas o Ministério Público sobre a internação involuntária.

A lei exige algumas premissas e muitos critérios para que essa internação seja feita, como por exemplo, só pode ser solicitada por parentes consanguíneos de primeiro grau ou representantes legais.

Vale lembrar que embora toda a segurança disposta dentro de uma clínica de recuperação, essas não funcionam como cadeias, e que,

portanto, ainda que seguras existe um risco de fuga.

Basta pensar que para manter um paciente internado involuntariamente, a ideia é fazer com que ele se conscientize e então essa internação se torne voluntária.

Do contrário, a internação não surtirá efeito.

A contenção e o cárcere privado são crimes, as clínicas podem manter o paciente internado involuntariamente por período determinado, e com todas as condições

que a legislação determina, respeitando os DIREITOS HUMANOS.

Existe também a internação compulsória que só deve acontecer via solicitação judicial, muito comum em casos de pacientes que devido ao uso abusivo de drogas e álcool se envolveram

em pequenos delitos.

INTERNAÇÃO ATRAVÉS DO PLANO DE SAÚDE/ CONVÊNIO MÉDICO 

A dependência química é de fato uma doença, a qual é inclusive reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

Uma doença caracterizada por ser biológica, psicológica, emocional, social, crônica, progressiva e que pode ser fatal.

Por essa razão os planos de saúde devem cobrir esse tratamento, embora nem sempre disponham dessa informação nas centrais de atendimento.

Em virtude disso, sugerimos que você entre em contato conosco para que possamos consultar a disponibilidade de vagas e a possibilidade de acolhimento via

plano de saúde sem custo.

Fale conosco agora mesmo, nossa central de atendimento funciona 24 horas ao dia!

O que é o alcoolismo? Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

Alcoolismo

O alcoolismo, bem como a dependência química de substâncias ilícitas, é considerado pela Organização Mundial de Saúde

como uma doença crônica resultante da ingestão abusiva de bebidas alcoólicas.

É portanto, preciso observar que dependência ao álcool e tolerância são fatores distintos, mas coexistentes.

A dependência química do álcool acontece quando o indivíduo não dispõe mais de forças por si mesmo para interromper ou reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas.

Quando se fala de tolerância alcoólica, é sobre a necessidade de ingerir maiores quantidades de álcool para manter o estado de embriaguez que se obtinha com as primeiras doses.

Vale ainda lembrar que, embora caminhem juntas, uma pessoa que desenvolve a tolerância ao álcool nem sempre desenvolve a dependência alcoólica.

São vários os fatores orgânicos (genéticos) e ambientais a serem considerados, o alcoólatra geralmente não consegue ficar sem consumir o álcool e apresenta inclusive

uma série de sintomas físicos quando não consome o mesmo.

Estacionar o progresso da doença – Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

O rompimento brusco do uso de drogas e álcool causa efeitos indesejáveis ao dependente químico ou alcoólatra, são os conhecidos sintomas de

abstinência.

Portanto, passar pela etapa de desintoxicação não quer dizer que o indivíduo não sentirá nenhum desconforto causado pela ausência da substância em seu organismo, no entanto, estes sintomas se apresentarão

de forma mais amena quando em uma clínica, pois o paciente não tem acesso a substância, e com isso, mentalmente é mais confortável.

Com a administração gradual de alguns fármacos, no processo de desintoxicação, quando necessário e prescrito por um médico responsável,

chegará uma hora em que o organismo não sentirá mais tanto a necessidade de consumir as substânicas, diminuindo de maneira

relevante à vontade de consumir as drogas, e é de suma importâncias que o desmame da medicação seja feito ainda na clínica quando não houver a presença de outras comorbidades provenientes do uso abusivo de drogas e álcool.

Drogas como por exemplo a cocaína, o álcool, e o crack entre muitas outras são consideradas drogas

psicoativas ou psicotrópicas, que por definição são substâncias que alteram o funcionamento cerebral e as percepções do indivíduo como um todo.

Existem ainda alguns casos em que o rompimento brusco do uso das substâncias causa efeitos colaterais muito graves que podem levar à morte, portanto não é recomendável de

maneira nenhuma o desmame agudo, ainda mais se a pessoa consumir doses muito elevadas e por um longo período, com alta periodicidade.

Após esta etapa de limpeza do organismo, ou seja, desintoxicação, começam portanto os tratamentos metodológicos mais

aplicáveis nas clínicas de reabilitação em SP, vamos detalhar quais são estas ferramentas de suporte para recuperar o adicto, abaixo,

A terapia comportamental cognitiva, ou TCC como é mais conhecida é uma grande aliada para o tratamento de dependentes químicos, esta área das terapias tem por objetivo tratar

os transtornos psiquiátricos e ensinar novos comportamentos e ensinamentos que o dependente químico deve levar para sua vida, uma mudança de comportamentos e o manejo de pensamentos.

A pessoa que é viciada em drogas pode de fato ter uma visão muito errada de como as coisas funcionam, o intuito então desse tratamento é corrigir

as crenças distorcidas, entender e identificar as emoções que lhe fazem mal e os maus

comportamentos que são comuns em pessoas que tem as vidas descontroladas em função da droga.

A parte cognitiva do paciente, que geralmente é muito afetada pela droga, é o foco central de mudança desta

metodologia também,

é explorada através de uma série de atividades que façam o dependente químico de fato raciocinar, são muito úteis para o tratamento das disfunções cognitivas causadas pela dependência química.

As clínicas de recuperação para dependentes químicos em São Paulo e em todo o Brasil devem de fato oferecer tratamento individualizado com o psicólogo, dentro de um consultório específico, priorizando o sigilo e a discrição.

para isso, os dependentes químicos são incentivados a se abrirem emocionalmente para os profissionais de psicologia, estes tentarão de fato achar a melhor forma para fazer o adicto se

conhecer, entender seus sentimentos e emoções, e reconhecer melhor as coisas que se passam com ele, todo sigilo é mantido

dentro de uma consulta individual, os profissionais que trabalham nessas clínicas

seguem os protocolos éticos estabelecidos pela profissão.

Terapia ocupacional

Terapia Ocupacional
Terapia Ocupacional

A terapia de ocupação é sobretudo uma forma de fazer o dependente químico sair do ócio, quando estes não estão fazendo nada,

os seus “demônios” ou de sua mente vem à tona, abrindo-se assim uma brecha para as substâncias químicas voltarem a reinar no seu imaginário, fazendo-o sentir com uma

vontade imensa de utilizá-las.

Este método de tratamento é importante para o residente poder restabelecer as suas habilidades rotineiras, através de atividades físicas, ou ainda limpeza do local,

e sobretudo a realização de trabalhos artísticos, artesanato e muitas outras atividades que possam ocupar a mente do interno, além de possibilitar conhecer uma nova profissão ou hobby.

Reuniões em grupo com outras pessoas que também passam por essa situação e conversas com especialistas em dependência química também são muito importantes para o conhecimento sobre a

doença, gatilhos, situações comuns, mecanismos de defesa que os acomete e o compartilhamento de ideias que podem ser sobretudo muito úteis no processo de recuperação.

As atividades físicas também devem ser realizadas junto com profissionais de educação física devidamente experiente tudo isso são de fato parte fundamental do processo de reabilitação das condições físicas, estes profissionais são

fundamentais, visto que o corpo do dependente químico muitas vezes está extremamente debilitado pelo consumo das drogas e do álcool.

O tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo conta com uma infraestrutura completa capaz de atender a todas as expectativas da pessoa que sofre com este

problema, talvez. entretanto, ela demore muito para aceitar esta nova condição de vida, mas ela de fato deve ser convencida de que esta é uma etapa essencial na sua existência, muitas vezes

pode ser a única salvação para esta pessoa, dependendo de cada caso.

Agora que você pode de fato entender quais são os principais métodos terapêuticos utilizados dentro de uma clínica de recuperação,

encontre a clínica de recuperação em SP mais próxima a você, ou aquela que se encaixa melhor no perfil do dependente químico de sua família. Será de fato uma honra podermos acolhe-los nesta fase tão difícil.

Dependência química e tratamento dentro de uma clínica de recuperação

As clínicas de reabilitação para dependentes químicos são sobretudo alguns lugares especializados em tratar pacientes que são viciados em substâncias químicas,

e transtornos psicoemocionais, portanto, muitas vezes os familiares dessa pessoa ou até a própria pessoa não sabem o

que fazer para sair dessa situação da qual é tão difícil, muitas pessoas sentem-se perdidas, sem saber o

que fazer e quando fazer.

Mas é todavia muito importante se saiba que existem sobretudo lugares especializados, que podem de fato acolher o dependente químico de forma carinhosa e respeitosa, dando todo o suporte necessário

para que ele consiga sobretudo se livrar da droga e a lidar com a sua dependência química.

O trabalho consiste dentro de uma clínica de reabilitação em SP em uma união de todos, todas as partes envolvidas tem

responsabilidades altas no processo, seja os médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que trabalham em uma clínica de recuperação, devem dedicar todos os seus esforços para controlar a situação

grave que é o vício em substâncias químicas.

Deve de fato ainda, partir do dependente químico o mesmo comprometimento, determinação e foco para superar todos esses obstáculos.

Boa vontade faz toda a diferença

Todavia, ninguém de fato consegue realizar tudo sozinho, se fosse assim, era simples, bastaria que o dependente químico escolher o dia e a hora para parar de usar a substância de vez;

a realidade no entanto, infelizmente, é bem diferente, o dependente químico não consegue se controlar, as drogas tomam conta de toda sua rotina, controlando-o e causando-lhe inúmeros problemas que

podem ser irreversíveis com o passar do tempo.

Em função disso, da progressão da doença, quanto mais cedo uma pessoa perceber que necessita de ajuda, maiores serão as chances dela se recuperar.

A dependência química, independente da droga que o adicto usa, seja ela cocaína, crack, maconha ou heroína, é uma potente debilitante da saúde geral, de quem apresenta esta condição patológica.

A capacidade física da pessoa que usa drogas via de regra degenera-se ao longo do tempo de uso, debilitando crônica e progressivamente sua capacidade corporal, sua coordenação motora, suas respostas

neuronais e até mesmo a capacidade de locomoção.

Mas de fato não é apenas fisicamente que as drogas atuam debilitando o dependente químico, ainda mais o emocional da pessoa pode ficar abalado, as substâncias químicas, principalmente as

ilícitas e psicotrópicas são de fato potentes depressores do sistema nervoso central, como consequência disso, transtornos como: depressão, ansiedade, esquizofrenia, TOC

(transtorno obsessivo compulsivo), TDA, TDAH, TAG, e transtorno de personalidade podem aparecer devido ao uso contínuo das drogas.

O comportamento do dependente químico também muda em sumo, muitas vezes ele passa a ficar mais agressivo, sofre com sucessivas crises de ansiedade, irritabilidade, nervosismo e falta

de paciência, muda seu ciclo de amigos, isolamento social, falta de responsabilidade com compromissos profissionais e acadêmicos são muito comuns.

É portanto, comum que as pessoas apresentem estes sintomas quando são viciadas, é o corpo tentando dizer que o indivíduo necessita consumir essa droga ou é apenas um efeito do uso.

Abstinência – Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

COMO ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SP
Abstinência

Quando o dependente químico de fato rompe uso da substância química de maneira repentina estes sintomas podem apresentar-se

de maneira muito poderosa, por isso não é aconselhável em pessoas que consomem doses muito elevadas da droga o rompimento brusco do consumo, nestes casos recomenda-se a introdução medicamentosa como redução de danos.

Algumas alternativas, porém, devem ser utilizadas para que o dependente químico ou alcoólatra possa passar

por essa fase com efeitos colaterais um tanto reduzidos, sem muita força, para que não haja um sofrimento elevado e nem riscos.

Muitas vezes, portanto, não é possível diminuir aos poucos dose da droga que o adicto consome, por diversos fatores,

entre eles a gravidade da situação e os riscos em que estão expostos, vale lembrar que a dependência química expõe a vulnerabilidade social,

e pelo fato da droga ser considerada ilícita e não poder ser comercializada.

Os motivos acima apresentados entre outros no entanto, mostram a importância de haver uma clínica de reabilitação especializada, com profissionais que sabem as estratégias das quais são mais

adequadas para intervir nas mais diversas situações, cada indivíduo é um e deve ser tratado de maneira individualizada.

Nós, da Capital Remoções trabalhamos com cerca de 400 clínicas de reabilitação para dependentes químicos no Estado de São Paulo, em todo o estado existem

inúmeras clínicas, das quais todas essas clínicas trabalham com competência, seriedade é muito compromisso com o problema do adicto.

As pessoas podem imaginar no entanto que a dependência química afeta somente o indivíduo que consome a droga, mas isso não é verdade,

os familiares e as pessoas próximas também são muito afetados pelo vício.

A dependência química destrói tudo: lares, relacionamentos laços familiares ou amorosos, vida acadêmica e profissional

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

Não é todavia possível conviver com dependente químico sem ser de fato afetado pelo seu uso, mais dia menos dia as pessoas que estão ao redor vão sofrer.

As clínicas de reabilitação para dependentes químicos em SP focam sobretudo na reabilitação do adicto, também trabalham

de fato com o processo de conscientização e educação dos familiares, para que esses possam estar preparados para ajudar da melhor forma possível o seu ente querido, após a internação.

Esse trabalho de conscientização também deve de fato ajudar as pessoas a entenderem melhor do que se trata essa patologia.

Algumas clínicas de recuperação em SP são todavia especializadas e destinadas para um tipo de público, outras para outro, como por exemplo, existem clínicas de recuperação para alcoólatras,

clínicas para viciados em crack e clínicas para viciados em cocaína, na realidade todas devem acolher a todas as dependências, mas é possível encontrar no mercado opções que tendem a atender melhor um determinado público.

Isso não significa que existam clínicas exclusivas para uma dependência de uma determinada substância, isso não existe.

Existem também as clínicas que tratam qualquer tipo de doença psicoemocional junto com dependentes químicos, unindo todos os métodos, mais comum em hospitais, e pouco recomendado pelos especialistas.

O ideal é encontrar uma clínica especializada em seu problema.

Existem também as unidades que tratam apenas mulheres, clínicas femininas, outras apenas homem, clínicas masculinas e também há aquelas que são mistas.

Esta separação acontece de fato pois é imprescindível que não haja vínculos afetivos muito fortes que podem debilitar ainda mais o emocional já prejudicado do dependente

químico.

Preservar esse tempo para restabelecer a saúde física e mental dos acolhidos é imprescindível.

As clínicas de recuperação mistas contam com profissionais rigorosos no âmbito de preservarem o emocional do paciente, existem algumas regras a serem seguidas, e os alojamentos são separados.

Nessas clínicas de recuperação , o respeito, a privacidade e o bom comportamento são valores morais a serem seguidos em todas as unidades.

As clínicas de recuperação para dependentes químicos em São Paulo tem como objetivo principal recuperar o adicto, fisicamente, emocionalmente e

psicologicamente.

Seus comportamentos devem ser questionados e mudados, não adianta a pessoa aceitar o tratamento sem que haja determinação em mudar algumas atitudes em sua

vida.

Tratamento de dependentes químicos – Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

O tratamento de fato funciona como um processo de alfabetização, os dependentes químicos e alcoólatras devem iniciar um processo de

aprendizagem que foca em quais são os comportamentos e quais as situações que devem ser evitadas em sua vida, é uma

forma de reeducação, da qual visa sobretudo esclarecer o que acontece quando uma pessoa não consegue se livrar da droga.

Este pode ser um processo difícil, árduo e demorado, mas tenha certeza que com boa vontade e determinação pode ser a melhor maneira de tratar uma pessoa viciada em drogas.

Dentro das clínicas de reabilitação para dependentes químicos o interno é recebido com todo amor e carinho, tratado de maneira humana e responsável.

Caso você esteja passando por esse problema ou conhece alguém que esteja, não hesite em pedir ajuda, entre em contato conosco, estamos dispostos a ajudá-lo(a).

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

Infraestrutura de uma clínica de reabilitação – Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

A dependência química é de fato um problema muito sério, de saúde pública, pouco debatido, e que ainda gera muito conflito em função disso.

Faz parte de nossa cultura admirar a bebida alcoólica por exemplo, em nosso país, é pouco fiscalizado, e propagandas são permitidas, isso faz com que afete

cada vez mais diversas famílias ao redor do mundo, no Brasil não é diferente.

existe, sobretudo um imenso contingente de pessoas que sofrem com essa patologia.

Como foi dito anterirmente, a dependência química é sobretudo uma patologia, e é reconhecida pela Organização

Mundial da Saúde, a OMS.

Esta doença, todavia, é caracterizada pelo uso excessivo e crônico de substâncias químicas psicoativas, categorizada como sendo um transtornos mental.

Além disso, como dito anteriormente, ocasiona em seu uso indiscriminado problemas físicos dos quais podem estar diretamente associados ao uso dessas substâncias em pessoas que são viciadas.

O dependente químico pode sofrer muito na sua vida, não é uma frescura, uma falha de caráter e um defeito moral, ninguém escolhe ser escravizado por uma substância,

acontece que antes da primeira dose, ninguém sabe se poderá se tornar um dependente químico ou se fará uso recreativo consciente.

Não existe dose de segurança e nem há como saber antes de experimentar, portanto, a prevenção continua sendo a ferramenta de combate mais eficaz.

Conversar com as filhos, e fazer esse debate ser ampliado a escolas com uma força da sociedade e governo com toda a certeza diminuiria graduadamente os impactos negativos que

essa doença tem gerado em todo o mundo.

O uso excessivo das drogas e do álcool pode levar o dependente químico pode de fato ser fatal, e quando não, acarretar uma série de problemas sérios

a sua saúde física e mental independente da droga utilizada, a pessoa pode se tornar muito dependente, ao ponto de não fazer mais nada da sua vida, somente utilizar as drogas.

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

O crack , por exemplo, é uma droga extremamente viciante, fazendo com que muitos indivíduos deixem de viver a sua rotina

normal e passem a ser escravizados, consumir a substância o dia todo; é o que acontece na região chamada como Cracolândia,

uma comunidade de pessoas que estão ali reunidas em um mesmo local, mais especificamente no centro da cidade de São Paulo, é que compartilham dos mesmos costumes diários,

usar crack durante todo o dia, o crack escraviza de tal forma que as pessoas não conseguem sair dali.

Engana-se quem pensa que ali só estão moradores de rua ou pessoas que não tiveram em suas vidas outras oportunidades.

Ali estão pessoas de todas as classes que acabaram fatalmente se envolvendo com o crack e inevitavelmente não conseguem sair dali.

No vídeo podemos ver um trecho da novela VERDADES SECRETAS exibida na Rede Globo em 2015 que está de volta ao ar, e com a sua segunda temporada

no streaming da Globo Play,

Em um dos núcleos da novela, a personagem LARISSA interpretada por Grazi Massafera, é uma modela promissora que por algumas frustrações

em sua vida pessoal, acaba entrando no mundo das drogas.

A novela mostra a tristeza de Larissa, e sua degradação gradual, mostrando como de fato funciona a dependência química, vale a pena assistir.

No trecho, Larissa aceita ajuda para sair, já magra, suja e com a vida entregue as drogas.

A dependência química é sem dúvida nenhuma um problema de saúde pública como dissemos anteriormente, mas também é um problema social muito grave, os índices de violência e criminalidade

envolvendo o uso de drogas e álcool aumentam consideravelmente nas cidades que apresentam maior parcela de dependentes químicos.

Não é de se estranhar todavia que os problemas sociais apareçam de mãos dadas com o avanço da dependência química,

o uso contínuo de drogas destrói famílias, e não só os relacionamentos pessoais e amorosos; e os efeitos causados pela droga tanto a curto, quanto a longo prazo, afetam a

capacidade cognitiva e lógica do dependente químico.

Isso significa que o adicto passa a não compreender quais são de fato os seus limites, sente-se mais destemidos e corajosos, aumentando assim as

chances deste praticar um atos ilícitos e pequenos delitos.

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?

O trabalho dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos é muito sério, existem profissionais competentes para tratar o problema de fato.

Com diferentes estilos de clínicas de recuperação, você pode escolher a que melhor se adequa ao que procura, algumas unidades são de alto padrão,

focadas em pacientes com maior poder aquisitivo, mas você também pode encontrar opções de baixo custo e médio padrão.

Entre em contato conosco agora mesmo e consulte a melhor opção para você!

Como escolher a melhor clínica de recuperação em SP?