Confira agora alguns alimentos que ajudam a eliminar as toxinas e impurezas do organismo de forma natural.

São Paulo, 13.01.2018 Por Andrey Lippelt.

Água

A ingestão adequada de água ajuda no bom funcionamento do organismo humano como um todo (Divulgação)

 

Cove

Você sabia que a a ingestão da couve ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos? (Divulgação)

Dieta

Fazer dieta é mesmo uma prova de determinação para qualquer um. É muito difícil resistir às tentações gastronômicas que existem hoje em dia, como pães, doces, frituras, mc donalds, burguer king e todos os outros quitutes deliciosos que engordam e prejudicam o funcionamento do organismo. Porém, a boa notícia é que, com um pouquinho de força de vontade, é possível sim levar uma vida mais light – e comendo bem.

No ramo dos alimentos existem diversas iguarias que são desintoxicantes que, além de saudáveis, são uma delícia. Abacaxi, melancia, couve e até salmão são alguns exemplos desses alimentos amigos da dieta.

A Capital Remoções listou alguns alimentos que desintoxicam o corpo e turbinam a saúde. Confira agora:

Mel:


Além do mel ajudar no combate de doenças como gripe, asma, amigdalite e bronquite, o mel ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos. Isso sem contar, é claro, que ele é uma bela opção para adoçar seus sucos e chás.

 

soluções práticas para desintoxicar

Se você quer se sentir mais leve e cheio (a) de energia? Confira as estratégias que ajudam a limpar seu organismo das Drogas.

1. Evite alimentos industrializados

Na desintoxicação, até mesmo a versão light dos molhos industrializados deve ser eliminada do cardápio juntamente com refrigerantes sem açúcar, pois tem grande quantidade de sódio e gordura. Fique com os temperos naturais mesmo. O vinagre de maçã e o de limão, por exemplo, trazem substâncias antioxidantes e ainda fortalecem a imunidade, deixando o organismo humano mais ativo contra as toxinas. “Já o azeite de oliva lubrifica o intestino, otimizando a eliminação dessas sujeiras do organismo, e ainda acelera as funções metabólicas”, diz a nutricionista Lizandri Rangan, de São Paulo.

2. Experimente a farinha de banana verde

Ela é famosa por favorecer a flora intestinal. E isso tem a ver com o tipo de amido, que chega intacto ao intestino e produz substâncias que alimentam as bactérias benéficas e formam uma barreira contra as intrusas. Com isso, os nutrientes são bem absorvidos e você espanta a fome. Use a farinha de banana verde no lugar da tradicional, no preparo de pratos como bolo e torta.

3. Coma bastante frutas cítricas

O pessoal da acerola, kiwi, caju, limão e laranja, por meio de um composto chamado limonoide, faz com que o fígado libere muito mais toxinas no organismo humano. “Esse efeito pode ser conseguido com a fruta consumida in natura ou usada no preparo de peixes, sucos ou saladas”, avisa a nutricionista Isabel Jereissati.

4. Coma bastante alimentos crus

 

Se pelo menos 50% do prato de uma refeição deve ter opções frescas e cruas. “Dessa forma, você vai garantir a ingestão de uma boa quantidade de itens desintoxicantes, como fibras e água“.

 

 

Alimentos e soluções que ajudam a desintoxicar o corpo
5 (100%) 1 vote