Tratamento De Dependentes Químicos Adolescentes em SP

Características dos adolescentes:

Os adolescentes enfrentam uma difícil e problemática etapa em suas vidas. Geralmente eles vivenciam muitos conflitos internos ao longo da adolescência, experimentam alterações físicas e psicológicas, tornam-se entusiasmados e argumentadores, procuram experiências novas o tempo todo.

Eles acreditam que são capazes de realizar suas escolhas pessoais, distanciam-se dos pais achando que sabem de tudo, contrariam suas orientações, questionam suas decisões e escolhem principalmente levando em consideração as relações que possuem com seus grupos de amigos.

Fatores de risco para o envolvimento de adolescentes com álcool e drogas:

Os jovens possuem uma enorme necessidade de se sentirem aceitos em grupos, ou seja, acabam muitas vezes cedendo às pressões dos colegas.
Desejam copiar (fazer) as mesmas coisas que os adultos.
São inseguros e complexados com as mudanças psicológicas e físicas que ocorrem no período da adolescência.
Passam a ter muita curiosidade e vontade de experimentar novas sensações.
Procuram atividades que tragam satisfação e realização imediata (prazer imediato).
São extremamente suscetíveis e influenciados por modismos.
Os menores de idade não conseguem medir os riscos aos quais eles estão se expondo, por isso comportam-se de forma muito arriscada. Estudos comprovam que o cérebro do adolescente ainda é muito imaturo, porque as regiões responsáveis pela tomada de decisão, por ponderar os pros e contras e por avaliar os riscos, ainda não estão totalmente formadas.
Pesquisas recentes demostram que o cigarro e o álcool aumentam as chances de experiências com outras drogas. Muitos adolescentes começam suas primeiras investidas dentro de suas próprias casas com o consentimento de seus pais.
Um dos grandes fatores que contribuem para o início do consumo do álcool e das drogas é estar inserido em uma família permissiva e desestruturada, isto é, famílias onde os pais geralmente não estão presentes, que não apoiam seus filhos, que não sejam uma figura de referência e de confiança e normalmente são separados.
Os aspectos biológicos, outras psicopatologias e particularidades da personalidade também representam um grande risco para os adolescentes entrarem no submundo das drogas.

Fatores de proteção para evitar o contato dos adolescentes com álcool e drogas:

Clínica de reabilitação para adolescentes

Os pais devem sempre estabelecer limites, saber onde estão seus filhos e o que eles estão fazendo.
É importante que os pais estejam atentos para as alterações bruscas de comportamento, apetite, rotina diária e desempenho escolar.
Conversar abertamente com os filhos sobre álcool e drogas é recomendado, tirar dúvidas, trocar opiniões e informações sobre o assunto sem mentir ou falar o que não sabe, é recomendado que os pais procurem auxílio profissional.
Os pais devem explicar para seus filhos que o impacto do uso de substancias no cérebro do adolescente é imprevisível, podendo, principalmente no caso do uso da maconha, levar a um quadro de esquizofrenia.
Os pais devem procurar conhecer e entender o ambiente que seus filhos frequentam. É importante que os pais levem e busquem seus filhos das festas e também que conheçam os amigos de seus filhos.

Consequências da dependência química na adolescência

Os médicos alertam que os danos no cérebro dos adolescentes dependem da idade que se inicia o uso das substâncias, de algumas vulnerabilidades genéticas ainda não bem conhecidas, da quantidade e tipos de drogas que estão sendo consumidas.

Os adolescentes que fazem uso de drogas e álcool geralmente sofrem de síndrome amotivacional, isto é, perdem progressivamente a motivação e o interesse por atividades normais como: estudar, praticar esportes, se cuidar, se afastar de seus familiares e melhores amigos.
O uso de drogas na adolescência pode provocar, quadros depressivos, ansiedade, esquizofrenia, isolamento social, problemas para a formação da personalidade, diminuição permanente da inteligência.

Problemas cognitivos:

 

Dificuldades de aprender e se concentrar.
Usar drogas e álcool na adolescência pode ser desastroso para o resto da vida do dependente.
Quando ficam dependentes de drogas e álcool, acabam tendo que passar por um tratamento em uma clínica de recuperação de adolescentes na maioria dos casos.

Tratamento

Além de oferecer tratamento para a dependência química para adultos a Capital Remoções oferece também tratamento para dependentes químicos adolescentes / Tratamento para adolescentes.

Outros Tratamentos

Tratamento da Dependência Química

Tratamento Do Alcoolismo

Tratamento da Maconha

Tratamento da Depressão

Tratamento para mulheres

Tratamento do crack

Tratamento Dependência em Jogos

Tratamento para Dependentes de Cocaína

Tratamento com Ibogaína em SP

Tratamento do cigarro

A Capital Remoções oferece tratamentos e clínicas de reabilitação / recuperação para homens mulheres idosos e adolescentes

 

 

Tratamento para adolescentes
5 (100%) 1 vote