Clínicas de recuperação em SP, clínicas de reabilitação em SP, clíncas para dependentes químicos em SP, clínicas para alcoólatras em SP.


Para que serve uma clínica de reabilitação?

Quando decidir internar um dependente químico de sua família em uma clínica de reabilitação? Saiba aqui!


A escolha de internar um dependente químico em uma clínica de recuperação é um momento difícil,

extremamente muito delicado e complexo, mas, muitas vezes é necessário para que ele faça seu tratamento com segurança e obtenha um resultado positivo.

Cada caso é um caso, há famílias que detém de boas condições financeiras e podem, caso queiram, optar por clínicas de recuperação de luxo, as chamadas clinicas de alto padrão.


Essas clinicas de reabilitação darão todo o suporte necessário tanto para os familiares quanto para o dependente químico.

No entanto, o mercado oferece opções de baixo custo com tratamentos tão bons quanto as clínicas de alto padrão,

o que as diferencia são os níveis de luxo e serviços, frequência de dados atendimentos específicos, e etc.

Acontece que a eficácia do tratamento depende de uma soma de fatores, ou seja, se você optar por uma clínica de reabilitação de baixo custo ou médio custo você poderá ter um tratamento eficiente da mesma forma.

Nós da Capital Remoções trabalhamos com todas essas modalidades, temos diversas opções a oferecer, você pode contar conosco, contribuiremos com todas as informações pertinentes para que você faça a melhor escolha.

O que é uma clínica de reabilitação?

As clinicas de reabilitação em SP e em todo o Brasil, têm a missão de recuperar o dependente químico com algumas premissas e juntando algumas modalidades de tratamento.

Para a escolha de uma clínica de recuperação eficaz, você precisa ter a certeza que entre os seus valores estejam valores como: respeito, amor, conforto e muita qualidade para que seu restabelecimento físico, mental e emocional seja um sucesso.

A clínica escolhida deve contar com equipes altamente especializadas, conforme o padrão escolhido.

Nós explicaremos neste post quais são os diferenciais das clínicas de recuperação de alto padrão, baixo e médio custo. Fique por dentro!

Mas, quais são as vantagens das clínicas de reabilitação de alto padrão?
Na hora de escolher uma clinica de recuperação, é necessária a observação de alguns fatores. São detalhes importantes dos quais devem ser levados em consideração pois promovem o bem-estar do paciente.

Infraestrutura

Sendo as clinicas de recuperação de alto padrão, clinicas mais caras elas contam com muitos serviços e todas as condições disponíveis para que o dependente químico seja internado e tratado.

Contam com um ambiente propício, que pode contar com local para intervenções de emergência, c se houver alguma complicação, profissionais disponíveis, médico 24 horas,

equipamento especiais de parada cardíaca, além de desfibriladores espalhados por todo ambiente, farmácia, dispor de protocolos clínicos a serem seguidos.

A infraestrutura é completamente adequada para que médicos e demais profissionais possam exercer seus trabalhos com eficiência.

  1. Comodidade e conforto

Sabemos que só a infraestrutura não é suficiente para que o tratamento seja eficaz.


Portanto as clinicas de reabilitação de alto padrão contam com amplos espaços de conforto, esses também são relevantes pontos, a comodidade e o conforto das clínicas de recuperação para que o paciente se sinta seguro e tranquilo.


A junção desses itens resulta no excelente andamento do tratamento, tendo em vista que o dependente químico já está propenso a sentir insegurança e medo.


O aconchego promovido por esses ambientes é algo do qual o dependente químico precisará bastante para que possa ter progresso e mantenha o convívio com os demais dependentes químicos,

essa identificação no outro é outro fator importante para a recuperação de dependentes químicos.


Clínicas de alto padrão devem ter alguns itens que as diferenciam das demais clinicas de reabilitação,

deve constar alto padrão em todos os quesitos, dos ambientes aos serviços proporcionados, por exemplo:


espaço longe agradável e acolhedor
piscina, que muitas vezes vem a ser aquecida, ao ar livre ou coberta.
espaço de massagem e estética, disponível
sala de leitura com luzes propícias e ambiente silencioso
academia equipada
quiosque para atividades
churrasqueira equipada
lagoa para pesca disponível


E o Tratamento?


Assim como existem vários tipos e intensidade de vícios, existem varias modalidades de tratamentos diferentes.

Cada dependente químico possui uma necessidade diferente, há uma terapia adequada a cada problema.


Outro fator que difere é a quantidade de drogas consumidas diariamente por cada dependente químico, por isso é preciso verificar quais os tratamentos existentes e qual seria o mais indicado para cada caso.

Quem são os profissionais de uma clínica de recuperação?
Médicos, psiquiatras, psicólogos,

enfermeiros, terapeutas, coordenadores, são alguns dos profissionais que devem constar no quadro de funcionários de qualquer clínica de recuperação.

No entanto, uma clínica de alto padrão oferece além dos profissionais sugeridos acima,

equipes mais qualificadas, com maior número de funcionários e maior periodicidade em todas as áreas e especialidades.

Essa disposição de equipe funciona dessa forma para proporcionar o melhor atendimento e mais eficaz.

Essas clinicas de recuperação de alto padrão contam ainda com além desses profissionais, alguns enfermeiros,

terapeutas ocupacionais, educadores físicos, dentre outros, para auxiliar os dependentes químicos e alcoólatras em todas as áreas.

Tratamentos complementares


Para a eficácia do tratamento é sugerido que além do tratamento ao dependente químico seja disponível também um tratamento para a família do paciente.

Esse tratamento complementar é comum que em clínicas de recuperação de alto padrão,

eles oferecem terapia para a família, com intuito de restabelecer os laços dos pais e irmãos depois de tanto sofrimento, perdas e danos.

Ao escolher sua clínica de recuperação de alto padrão, questione como é feito esse processo de reabilitação do dependente químico,

para seu fortalecimento, bem estar e convívio saudável com os familiares.

Pós-tratamento


É importante saber que a internação é o primeiro passo, o tratamento continua após a internação!

Esta é uma afirmação sábia! Vamos saber o porquê! Após a desintoxicação é possível que surjam doenças ou distúrbios psicológicos,

que antes não eram aparentes ou se confundiam com os delírios da vida ativa na dependência química, que anteriormente as drogas escondiam.

Portanto é de suma importância, fundamental, o investimento na sequência do tratamento no pós internação,

com consultas médicas e psicológicas periódicas, que são oferecidas pela clínica de recuperação de alto padrão, por exemplo.

É papel da família também, o incentivo ao paciente a participar de grupos de autoajuda é importante para que a troca de experiência auxilie na reabilitação.

Um dependente químico se identifica com as experiências e partilhas do seu igual, um ajudando o outro, todos se sentirão amparados e se sentirão compreendidos.

Essa força tarefa auxilia para buscarem a força interna para não se envolverem novamente com as drogas, evitarem os problemas causados pela dependência química.

Após analisar com afinco os diferencias de uma clínicas de recuperação de alto padrão,

chegou o momento de selecionar as melhores, as mais completas, e as que apresentam um tratamento mais próximo às necessidades do paciente.

Saiba como fazer isso entrando em contato com a gente!

Para que serve uma clínica de reabilitação?
5 (100%) 2 votes