Se está procurando por clínica de recuperação para tratamento da dependência química ou do alcoolismo, confira esta matéria que a Capital Remoções preparou para vocês:

Clínica de recuperação masculina em SP (mensalidade de R$650) Cajamar SP

clínica de reabilitação para dependentes químicos em SP
Clínica de recuperação em São Paulo (Unidade Masculina em São Paulo – Cajamar SP)

Método de Tratamento

1ª Etapa do tratamento:

Aspecto Físico da doença da dependência química é a desintoxicação e adaptação ao convívio com os outros pacientes; conhecimento do programa de reabilitação / recuperação; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos que foram mais fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga ou do álcool (bebidas alcoólicas).

2ª Etapa do tratamento realizado na clínica de recuperação em SP:

Aspecto Psicológico da doença da dependência química (auto conhecimento de seu eu interior e conhecimento maior sobre a sua doença) Terapia e psicologia são também aplicadas.

3ª Etapa do tratamento utilizado na clínica de recuperação em SP:

Aspecto Espiritual da doença da dependência química (valorizar as pequenas coisas ao seu redor e desta maneira finalizar por valorizar a vida) Fé em um poder superior maior do que nós.

Os princípios fundamentais que regem nossas clínicas de recuperação são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE COMO UM TODO, ESPIRITUALIDADE ECUMÊNICA, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida dos pacientes portadores da dependência química e de sua família também.

A Dependência Química assim como a doença do alcoolismo é uma doença: progressiva, ”incurável pela medicina” e que pode ser fatal, logo a recuperação / reabilitação da doença tem que ser progressiva, contínua e pode trazer a vida em plenitude.

Não existe uma cura através da medicina, médico ou medicamentos, pois trata-se de uma doença comportamental. O que podemos fazer é trata-la e estaciona-la. O modelo de internação para dependentes químicos em clínicas de recuperação que seguimos é o modelo de conscientização da doença. Baseado na filosofia dos doze passos de Narcóticos Anônimos Alcoólicos Anônimos (A.A.) – (NA), estamos alcançando excelentes resultados diariamente há mais de 6 anos.

Oferecemos aos nossos pacientes, dentro de nossas clínicas de recuperação o programa de doze passos de A.A. e N.A. , espiritualidade diária ecumênica, terapia racional emotiva T.R.E. , P.P.R. -programa de prevenção a recaída, Vídeo terapia, terapia ocupacional, laborterapia diária, atendimento com psicólogo individual e em grupo, quatro refeições diárias inclusas e demais necessidades para a recuperação do paciente.

Atividades Terapêuticas Realizadas

Espiritualidade Ecumênica

Realizada em algumas unidades após o café da manhã é a primeira reunião do dia na rotina diária de 98% das clínicas de recuperação em São Paulo. Cantamos louvores no início da reunião ecumênica, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo todo comente ao término o facilitador da reunião diária de espiritualidade faz as considerações finais e cantam novamente pedindo ao poder superior (DEUS) da compreensão de cada um pedindo orientação em nosso dia.

Reunião c/ partilha de sentimento:

Esta reunião tem por objetivo primordial, fazer com que o paciente residente partilhe os seus sentimentos identificados no decorrer de cada dia. É muito importante para o paciente esta reunião de sentimentos, pois o residente aprende a identificar e expressar para o grupo os seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo também, e ouvindo sua própria voz e falando de si não do outro.

É então que esse ouve também as individualidades do outro, contribuindo e sobretudo se identificando.

Tudo isso ainda que com a possibilidade de ouvir de fato um retorno dos companheiros.

É através do retorno, por exemplo, o que acontece é uma forma de avaliação, e sobretudo de obter ajuda por parte dos companheiros com relação aos sentimentos

em que vive o partilhador, isso acontece sempre com intuito de crescimento na recuperação.

É, portanto, através dos retornos recebidos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem algumas alternativas e sugestões para cada problema.

Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, no entanto, esse alguém recebe algo valioso para sua recuperação pois as partilhas geralemente coincidem com os sentimentos de outros companheiros

ao qual estão ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns, criando um ambiente de confiança mútua

O tratamento através de Psicoterapia Individual:

Este é um atendimento que acontece de forma individual, é construído um projeto através das vivências de cada paciente

É portanto, através da psicoterapia individual que é possível com que os residentes entrem em contato com suas dificuldades e consigam sobretudo,

algumas alternativas que sejam válidas e ainda viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo dessa forma o desbloqueio de núcleos de conflitos que podem portanto gerar situações tencionais.

Proporciona um espaço de reflexão, buscando estratégias ao qual podem ser muito importantes no enfrentamento,

para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico e alcoólatra.

As Reuniões de 12 Passos:

Essas são reuniões geralmente ministradas em todas as clínicas de recuperação em São Paulo e em todo o Brasil com o objetivo fundamental de oferecer aos

nossos pacientes o aprendizado e a reflexão acerca de cada um dos passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos e Alcoólicos Anônimos

A Laborterapia: (Terapia do Trabalho)

A Laborterapia é uma atividade realizada também na maioria das clínicas de reabilitação em todo o Brasil, geralmente acontece no período da manhã.

Nossos objetivos com a Laborterapia, além de promover a “não ociosidade”, são inúmeros, como por exemplo:

Trabalhar alguns sentimentos comuns como a mágoa, o orgulho,a frustração, além da perda, raiva, amor, etc.

  • Incentivo em descobrir e desenvolver habilidades;
  • Elevar sua auto estima, de modo a estabilizar traumas e reconhecer seu valor;
  • Produzir, algo tendo a possibilidade de ver o fruto dessa produção
  • Aceitar limites e regras, desenvolver disciplina
  • Perceber suas responsabilidades de modo geral
  • Assimilar a ajuda e confiança mútua;
  • Desenvolver a percepção e a preocupação com o outro, trabalhar o egocentrismo.

Desenvolver Concentração e Atenção;

  • Desenvolver, sobretudo a noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento da conduta e caráter de fato
  • Organização integral além de Reabilitação física, mental, espiritual entre outros.

* Os trabalhos são executados em grupos, onde os pacientes são divididos de forma aleatória

TRE – A Terapia Racional Emotiva:

Essa terapia consiste geralmente em reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos, de forma geral.

através dela são desenvolvidos e estudados sentimentos e conceitos, como por exemplo: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto,

além de Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação, solidificam e dão sustentação mesmo após terminar o tratamento na clínica.

P.P. R – o Programa de prevenção a recaída:

O programa de prevenção a recaídas é essencial para os pacientes terem estratégias e recursos quando da sua ressocialização.

Essa reunião é uma das mais importantes no contexto da recuperação e deve ser explorada, através dela, mostramos para os dependentes químicos e alcoólatras

algumas ferramentas e estratégias que devem ser utilizadas após o período de internação.

São explorados os conceitos de “EVITES E OS PROCURES”. como por exemplo: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades,

coisas que lhes dê prazer, um esporte, uma atividade cotidiana, um trabalho social, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, e coisas que possam remeter a um passado sombrio etc.

Observação: Se o dependente químico trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado

em regime de carteira assinada ou através da contribuição por carnê do INSS,

o nosso Psiquiatra poderá emitir um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que vai do F 10 ao F 19 e, dessa forma, conseguimos dar entrada no benefício de Auxílio-doença para nossos Pacientes!

Capital Remoções – clínicas de reabilitação – Somos um grupo especializado no encaminhamento e no tratamento de usuários de álcool e drogas.

Serviços oferecidos:

– Hotelaria completa
– alimentação completa e nutritiva – de 4 a 5 refeições ao dia
– Academia com diversos aparelhos
– Quartos e suites – podem ser coletivos, triplos, duplos ou individuais, dependendo da unidade
– Piscina – com possibilidade de piscina aquecida em algumas unidades
– Campo de Futebol e quadra poliesportiva
– Lavanderia
– Remoção de dependentes químicos e alcoólatras
– Tratamento de dependência química em todos os estados do Brasil
– Tratamento alcoolismo
– Tratamento Ambulatorial com enfermeiras padrões
– Tratamento em clinicas exclusiva para cada público: para homens, mulheres, menores, maiores e idosos, além de tratamento em clínicas mistas

Profissionais

– Médicos psiquiatras
– Enfermeiros ( padrão 24 horas ao dia)
– Assistencialismo social
– Nutricionistas e cozinheiros
– Monitores e coordenadores
– Terapeutas ( holístico e cognitivo )
– equipe administrativa
– psicólogos
– Conselheiros

Confira:

E-book gratuito ajuda famílias a lidar com dependentes químicos e alcoólatras

Só mesmo quem tem um parente, alguém especial, ou amigo próximo de um dependente químico ou alcoólatra sabe de fato quais são as dores e as dificuldades

em lidar com a rotina dessa pessoa, no uso e também em tratamento.

Com o objetivo portanto de orientar os co-dependentes, pessoas que sejam diretamente ligadas ao dependente químico e afetadas integralmente pela situação da dependência química ou alcoólica,

foi lançando no mês de novembro um e-book inédito e totalmente gratuito ao qual foi intitulado

“Os 5 passos para livrar um dependente químico ou alcoólico do vício”,

esse e-book, portanto trata sobretudo de dependência química e se aprofunda nos passos necessários para auxiliar um paciente a deixar vício.

No Brasil e também no mundo o número de dependentes e alcoólicos hoje chega a ultrapassar a marca de 11 milhões de pessoas,

segundo um estudo recente realizado pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp.

No entanto, devemos falar sobre o assunto pois ainda é tratada como tabu, a dependência química e o alcoolismo criam uma barreira social entre o reconhecimento da doença e a busca pelo tratamento.

No livro, contudo, a família recebe a orientação através de cinco passos para vencer integralmente o vício.

Dentre as fases abordadas no livro, estão o reconhecimento inicial dos sintomas desde o desejo incontrolável de consumir a substância até alterações notáveis do humor.

Precisamos entender com a demonstração do livro que o paciente precisa da família em todas as fases, sobretudo na recuperação.

Somente quando a família se faz presente e ajuda desde a identificação dos sinais e da manifestação da doença até sua recuperação, é que os resultados podem ser de fato satisfatórios.

Para conseguir fazer o download do exemplar, portanto, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções:

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/e-book-gratuito-ajuda-familias-a-lidar-com-dependentes-quimicos/

Blog dedicado a todos que queiram saber mais sobre Dependência Química:

https://adependenciaquimica.blogspot.com

Clínica de recuperação em SP – São José do Rio Preto Masculina – Idosos e psiquiatria *Alas separadas* (Tratamento masculino a partir de R$1,000 / Feminino a partir de R$ 1,300 & Idosos R$ SOB CONSULTA

clínica de reabilitação SP
Clínica de recuperação em SP masculina para dependentes químicos e alcoólatras

Clínica de Recuperação Masculina em Tuiuti SP

clínica de recuperação para dependentes químicos em SP

Clínica de recuperação em SP masculina em – Piracicaba SP

CLínica para dependentes químicos em Piracicaba SP
Clínica de reabilitação / recuperação em Piracicaba SP – Clínica de recuperação / reabilitação em SP para dependentes químicos em SP – Piracicaba SP

Clínica de reabilitação / Recuperação Masculina  para dependentes químicos em São Paulo – Unidade Ibiúna

clinica para dependentes químicos em SP
Clínica de recuperação em São Paulo – clínica de recuperação para dependentes de álcool e drogas em SP – Clínica para dependentes químicos e alcoólatras– clínica para alcoólatras em São Paulo.

Clínica de recuperação masculina e feminina em São Paulo – Itu SP

clínica de recuperação em SP
Clínica de reabilitação / recuperação em SP– clínica de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo – Masculina e Feminina