Tratamento para Dependentes de Cocaína – Para Dependentes Químicos

COCAÍNA (pó)

cocaína

A Cocaína é uma droga na forma de pó, extraída da folha da coca. Foi originalmente desenvolvida para ser um analgésico, mas ela se tornou uma das drogas mais perigosas já conhecidas pelo homem. A Cocaína, também é conhecida popularmente como, “Farinha”“Branquinha”“Pó”“Coca”“Brilho”“Poeira”“Talquinho”“Júlia” e “Basuko”.

Com um alto poder de dependência física, logo nos primeiros contatos com a Cocaína, o vício já está instaurado e é quase impossível se livrar dela física e mentalmente. Fisicamente, a Cocaína estimula os receptores-chave (terminações nervosas que sentem as alterações no corpo) do cérebro que, por sua vez, cria uma euforia à qual os usuários rapidamente desenvolvem tolerância. Apenas o uso de doses mais elevadas e mais frequentes podem causar o mesmo efeito e quanto mais se busca esta euforia, mas dependente em cocaína a pessoa se torna.

Os usuários, dependentes de Cocaína, são de todas as idades, ocupações e níveis econômicos, está presente em toda parte da sociedade.

O uso da cocaína (pó) pode levar à morte por insuficiência respiratória, hemorragia cerebral (sangramento no cérebro) ou ataque cardíaco e apesar dos perigos, o uso da cocaína continua a aumentar, resultando em milhares de dependentes por ano.

A COCAÍNA NO BRASIL E TRATAMENTO

No Brasil a realidade que vivemos é extremamente perigosa e alarmante. De acordo com a O.N.U., o Brasil e um dos países com maior índice de pessoas viciadas em cocaína. E isso é extremamente negativo porque na verdade a cocaína é a porta para os demais vícios. As pessoas costumam “se iniciar” nas drogas através dela e quando seu organismo já não se satisfaz mais, busca algo mais forte, que lhe dê sensação de prazer e bem-estar.

O tratamento da cocaína pode ser realizado em nossas unidades / Clínicas de reabilitação:

Unidades

SINTOMAS DO USUÁRIO DE COCAÍNA

Assim como todo entorpecente, ela causa gravíssimos problemas em questões de relacionamentos humanos, pessoais e profissionais, torna as pessoas mais dispersas e atrapalha no desenvolvimento motor e cognitivo. Mas há diversas outras ações dela sobre o organismo humano. Entre elas, gostaria de citar: perda de apetite, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão sanguínea, aumento da temperatura corporal, contração dos vasos sanguíneos periféricos, aumento da velocidade respiratória, dilatação das pupilas, alucinações, comportamento violento, euforia, ansiedade, paranoia, pânico e psicose.

Alguns destes sintomas colocam as pessoas como se estivessem em surtos psicóticos, o que pode ser extremamente perigoso para ela e para todos os que estiverem ao seu redor.

COMO É O TRATAMENTO PARA DEPENDENTES DE COCAÍNA?

Mesmo sendo uma droga devastadora e que causa sensação extrema de mal estar após efeito (dia seguinte), as pessoas se viciam com grande facilidade na droga e o tratamento normalmente é feito através de internação, mesmo porque geralmente ela é associada ao uso de outros entorpecentes, o que a torna ainda mais perigosa. Portanto, o tratamento para dependentes de cocaína se baseia na necessidade de se libertar dessa droga e também de outras mais que possam estar sendo utilizadas.

Nossas clínicas trazem essa modalidade de tratamento e oferece suporte pleno às pessoas que necessitam de acompanhamento para se libertar do vício da cocaína e de drogas afins.

INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS DE COCAÍNA

A internação deve acontecer em Clínicas de tratamento apropriadas, onde seja possível oferecer uma verdadeira reabilitação para dependentes de drogas e álcool. É o que temos à disposição das pessoas que de alguma maneira possam vir a necessitar de acompanhamento. E não é somente um processo de internação. Trata-se de um processo que envolve a necessidade de acompanhamento humano, médico, psicológico e espiritual. E é o que dispomos para todos os que de alguma maneira necessitam de nós!

LOCAL PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE COCAÍNA

Para chegar ao patamar de oferecer o melhor tratamento, contamos com uma infraestrutura minuciosamente elaborada para atender e recuperar o dependente químico. Temos uma equipe capacitada para aplicar o que de melhor possa ser feito para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Nossos tratamentos para dependentes em cocaína são ministrados nas Clínicas de Reabilitação conveniadas da Capital Remoções, que possui as condições apropriadas e adequadas para a recuperação e reabilitação integral do dependente. Além de um espaço exclusivo, os métodos de tratamentos são elaborados especialmente para resolver com eficácia todas as particularidades que envolvem os pacientes, tendo como foco a raiz do problema, não tratando de forma superficial o uso das drogas ou álcool.

Nossas clínicas possuem capacidade para atender muitos pacientes simultaneamente. E é ideal para proporcionarmos os melhores tratamentos, com excelentes resultados e porque, tratamos cada paciente individualmente.

Se houver necessidade, procure-nos.

Será sempre uma grande alegria poder ajudar nos momentos de maior dificuldade!

Veja também:

Tratamento da Dependência Química

Tratamento Do Alcoolismo

Tratamento da Maconha

Tratamento da Depressão

Tratamento para mulheres

Tratamento para adolescentes

TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SP

Clínicas de tratamento de Reabilitação de Drogas em SP Para Dependentes Químicos. (Foto: Divulgação)

Tratamento do crack

Tratamento Dependência em Jogos

Tratamento com Ibogaína em SP

Tratamento do cigarro

Tratamento para a dependência química

Tratamento para Dependentes de Cocaína Para Dependentes Químicos
5 (100%) 1 vote