A Capital Remoções trabalha com Reeducação Psicossocial, uma clínica para dependentes químicos que trata o paciente com total respeito e arinho, sempre reconhecendo a doença da dependência química, como biopsicossocial. Uma clínica para dependentes químicos SP que cuida das causas e consequências da doença da adicção e do alcoolismo que o dependente químico ou alcoólatra enfrentam.

Reconhecer o aspecto biopsicossocial da doença da dependência química ou do alcoolismo significa perceber que a dependência química atinge o dependente químico no plano fisiológico, psicológico (mental) e social. Logo a dependência química ou alcoolismo possui determinantes individuais que precisam ser investigados e tratados rapidamente.

Visamos sempre recuperar o dependente químico ou o alcoólatra do uso compulsivo de drogas e álcool.Para tal, a clínica para dependentes químicos SP Capital Remoções atuará nas três frentes da doença, buscando suas causas e desenvolvendo diversas habilidades necessárias para a abstinência duradoura do paciente.

Clínica para dependentes químicos em SP

Uma clínica de recuperação ou reabilitação para dependentes de drogas ou álcool busca resgatar a vida do dependente químico e do alcoólatra a devolver a harmonia para toda uma família. Tratamos o paciente com respeito e com um plano terapêutico realizado que atende às necessidades da família e do paciente.

Os comportamentos desenvolvidos em torno do uso de substâncias psicoativas como o álcool ou as drogas, manifestam-se nas relações sociais do dependente químico e do alcoólatra. O dependente químico acaba que se afasta das pessoas que não usam drogas também, aproximando-se de pessoas que usam. E com o tempo, essas pessoas substituem os velhos “amigos”. Depois a droga ou o álcool começam a fazer parte da identidade do dependente químico e do alcoólatra, pois ele mesmo se reconhece como usuário de drogas ou álcool. Portanto, conforme o uso avança mais, a pressão social mantém o dependente químico e o alcoólatra na situação atual e, muitas vezes,os familiares são as únicas pessoas que são importantes que vão contra este estilo de vida.

clínica para dependentes químicos deve sempre analisar o quadro social do (paciente) dependente químico ou alcoólatra, com relação a família e os “amigos” também.

Clínica para dependentes químicos buscará sempre desenvolver as habilidades necessárias para que o dependente de álcool ou dependente de drogas consiga novos vínculos sociais, e seja incentivado a novas formas de lazer porque, quanto mais envolvido no ambiente de uso, menores são os recursos que o dependente possuirá para vislumbrar outras possibilidades de nova vida.

Clínica para dependentes químicos em SP também analisará o relacionamento familiar do paciente. Esse processo, normalmente envolve sentimentos conflituosos que se transformam em possíveis ressentimentos, por ambas as partes.

Uma clínica para dependentes químicos em SP sabe que não se separa o tratamento biopsicossocial e que a dependência química assim como o alcoolismo afetam o dependente como um todo. Dessa forma, entende que o paciente deve ser tratado com este foco holístico. A equipe interdisciplinar da clínica de reabilitação atuará em todas as frentes para garantir o sucesso total do tratamento.

Vote