CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO QUE ACEITA CONVÊNIO MÉDICO / PLANO DE SAÚDE EM SÃO PAULO CONHEÇA AS MELHORES AGORA

Clínica de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras que aceitam em São Paulo em todo estado é com o Grupo Bella Clinic – Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras.

Tudo o que você precisa saber sobre internação para dependentes químicos em uma clínica de recuperação em São Paulo, região de São Bernardo do Campo, Araraquara, São Carlos, São José do Rio Preto, você encontra aqui!

A dependência química é sobretudo uma doença muito complexa, e que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. Diferente de outras enfermidades, a dependência atinge o indivíduo em todos os aspectos de sua vida

Não escolhe cor, denominação religiosa, gênero, classe social , todos estão sujeitos a passar por um problema como esse, infelizmente.

por esse motivo, portanto, há uma crescente procura por tratamento de álcool e drogas em um ambiente, como uma clinica de recuperação em São Paulo, no qual tenha o padrão de oferecer uma recuperação completa e abrangente.

A doença da dependência química, no entanto, se caracteriza por ser incurável, progressiva, pode ter além disso, múltiplas causas, que muitas vezes nem são do conhecimento do próprio usuário e nem de sua família.

Causas essas que portanto estão enraizadas e que muitas vezes passas desapercebido por todos.

Além disso, é uma doença que pode ser a porta de entrada para outros problemas de saúde mental e física, afasta o indivíduo de suas raízes espirituais e sobretudo, pode ser fatal.

Para se manter bem, ter uma expectativa de vida, voltar a sonhar e realizar sobretudo esses sonhos,

os dependentes químicos devem entender que ainda que incurável a doença pode ser estacionada, através é claro de um trabalho árduo e muita força de vontade.

Portanto, o tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo pode vir a ser uma saída viável para uma recuperação sólida e perene.

No entanto, o método em qual será empregado o tratamento aplicado nessas instituições ainda gera muitos questionamentos.

Cada clínica, de certa forma, atua de uma maneira própria, tem suas individualidades, seja no corpo clínico ou na estrutura,

Vale lembrar no entanto, que apesar das clinicas terem pontos de tratamento diferentes, de modo geral, todas focam no autoconhecimento

Além disso, o foco deve ser centralizado na conscientização de fato sobre a doença e sobre os riscos que ela oferece.

Por ser uma doença de amplos aspectos, que além disso tem cunho social, espiritual, psicológico e físico,

a clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, deve contar com uma equipe plural, multidisciplinar e que principalmente tenha expertise para atuar em todas as áreas afetadas por essa doença.

1- Clinica de recuperação feminina em SP que aceita plano de saúde / convênio médico

Clinica de recuperação feminina que aceita plano de saúde / convênio médico em São Paulo.

2 – Clinica de recuperação de alto padrão em SP que aceita plano de saúde / convênio médico (Masculina)

3 – Clinica de recuperação de alto padrão em SP que aceita plano de saúde / convênio médico (Masculina)

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR – CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO QUE ACEITA PLANO DE SAÚDE EM SÃO PAULO

Uma das maiores aflições e preocupações das famílias quando procuram por um tratamento de dependentes químicos é com relação a equipe que atuará na clínica de recuperação.

Muitas dúvidas e expectativas então são colocados nesses profissionais, que de certo modo atuam como facilitadores no tratamento de dependentes químicos.

São esses profissionais que terão um papel na reorganização dessas vidas, e em sumo, na sua recuperação.

A equipe deve ser, portanto, multidisciplinar, atendendo os pacientes em todos as áreas em que precisam de cuidados especiais.

A equipe é sobretudo responsável pela condução do tratamento, dentre os profissionais encontrados mais facilmente dentro de um centro de recuperação, estão:

• 1- Enfermeiros (TÉCNICOS EM ENFERMAGEM E ENFEREMEIROS PADRÕES)


• 2- Médico psiquiatra (RESPONSÁVEL PELA PRESCRIÇÃO MEDICAMENTOSA E ACOMPANHAMENTO DO COMEÇO AO FIM, ALÉM DE TRATAR DEMAIS COMORBIDADES QUE POSSAM ACOMPANHAR ESSE PACIENTE PROVENIENTES OU NÃO DA DEPENDÊNCIA DE ÁLCOOL E DROGAS)


• 3- Psicólogos (PROFISSIONAIS DE SAÚDE MENTAL, O FOCO DO TRATAMENTO ESTÁ AQUI, BONS PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NESSA ÁREA PSICOEMOCIONAL DE CADA UM DE FORMA PARTICULAR E INDIVIDUALIZADA)


• 4- Terapeutas (FIXOS NA UNIDADE, ATUAM 24 HORAS AO DIA E AUXILIAM OS PACUENTES EM TODAS AS ÁREAS AFETADAS POR ESSA DOENÇA, PRESTAM ATENDIMENTO EM TEMPO INTEGRAL)


• 5- Coordenadores (RESPONSÁVEIS PELA ADMINISTRAÇÃO DA CASA, SEJA NO ÂMBITO PESSOAL OU COLETIVO, MANTÉM A ORDEM DA COMUNIDADE / CLÍNICA)


• 6- Monitores (SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA E BOM ANDAMENTO DO TRATAMENTO, MUITAS VEZES ELES PODEM SER INCLUSIVE ALGUNS INTERNOS EM FASE DE RESSOCIALIZAÇÃO QUE

RECEBEM ESSA ATRIBUIÇÃO PARA QUE POSSAM DEMONSTRAR QUE JÁ ESTÃO PREPARADOS PARA RECEBER MISSÕES DE CONFIANÇA, TRABALHANDO ASSIM A AUTOCONFIANÇA, A SEGURANÇA E O SENSO DE

RESPONSABILIDADE. A CONDUÇÃO DOS MONITORES, NO ENTANTO, FICA SOB A SUPERVISÃO E ACOMPANHAMENTO DOS TERAPEUTAS E

COORDENADORES, NÃO PODEM ATUAR DE MANEIRA ISOLADA, AINDA MAIS EM UNIDADES QUE ESSA ATIVIDADE É CONDUZIDA PELOS PRÓPRIOS

INTERNOS.


• 7- Cozinheiro (RESPONSÁVEIS PELO PREPARO DAS REFEIÇÕES DO LOCAL)


• 8- Nutricionista (RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO CARDÁPIO DE FORMA NUTRITIVA E BALANCEADA, POIS A REABILITAÇÃO FÍSICA É PARTE FUNDAMENTAL DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO).


• 9- Equipe administrativa (RESPONSÁVEL PELA PARTE ADMINISTRATIVA DA INSTITUIÇÃO)


• 10- Equipe de manutenção e serviços (RESPONSÁVEIS PELA ADMINISTRAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO DO LOCAL)

Cada um desses profissionais terá papel fundamental no tratamento dos dependentes químicos,

seja para a condução de reuniões, sessões individuais ou em grupo, cada um na sua função

E dessa forma, conseguem portanto, trazer uma nova forma de ver a vida com mais ânimo e prazer, reconhecendo as melhores coisas.

Garantir que uma equipe ao qual seja de certa forma experiente no ramo de dependência química preste serviço no tratamento de dependentes químicos é essencial para obter sucesso na recuperação.

Cada profissional têm uma função específica durante o tratamento, que deve levar em consideração todos os aspectos afetados naquele paciente pela dependência química.

No entanto, outros problemas podem aparecer provenientes ou não dessa doença, e o papel desses profissionais nesse caso, é de superar e tratar esses pacientes.

Para garantir a eficácia de cada tratamento, a ideia mais centrada é procurar sobretudo por clinicas de recuperação que ofereçam um tratamento adequado, e sobretudo, que seja ideal

Pensado na individualidade de cada paciente, e respeitando de maneira geral as limitações e demandas de cada um desses pacientes.

Sobretudo, para conseguir ter essa garantia, no entanto, é de suma importância que haja uma preocupação com a equipe que a clínica contempla.

A periodicidade (frequência) de cada atendimento, o cronograma terapêutico e os serviços oferecidos

Devem ser sobretudo as premissas e itens que devem ser honrados quando o assunto é encontrar uma boa clínica de recuperação no ABC, clinica de reabilitação na baixada santista, ou em qualquer lugar do Brasil.

Antes de começar a procurar por uma clinica de recuperação no interior de São Paulo, fique sempre atento quanto:


• 1- A equipe que prestará esses serviços
•2- Se certifique de que a unidade em questão oferece a estrutura adequada para atender a pessoa a qual você ama

A INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA PELO PLANO DE SAÚDE / CONVÊNIO MÉDICO

A nova lei antidrogas, publicada em Junho do ano de 2019 pelo então presidente da república, ampliou o cenário da internação involuntária,

Portanto, antes essa lei permitia a internação involuntária em casos extremamente específicos, em unidades caras e tão específicas quanto, hoje, no entanto

é possível conseguir realiza-la de forma muito mais fácil, sem burocracia mas deve-se tomar alguns cuidados.

Essa nova forma de enxergar a internação involuntária, ampliando-a para que possa ser exercida em comunidades terapêuticas, no entanto, dividiu a opinião no conselho de psicologia,

alguns profissionais acham importante essa ampliação, dado a necessidade de algumas famílias em buscar essa ajuda, uma vez que ela é necessária em alguns casos, principalmente

o paciente já não consegue mais por si só ter consciência de seus atos, e acaba por colocar sua vida e a dos demais a sua volta em risco.

No entanto, outros profissionais consideram a medida prejudicial sobretudo às pessoas em situação de vulnerabilidade social, pois a nova lei permite que não só os

Familiares possam tomar essa iniciativa como também outros profissionais da saúde, como os assistentes sociais.

O que acontece de fato é que a internação involuntária existe, além disso, é amparada legalmente (Lei 13.840-2019).

Saiba que a internação involuntária poode ser solicitada por familiar ou responsável legal, além de assistentes sociais e de saúde pública, quando da ausência de familiares ou representantes legais.

Na ausência desses, pode ser solicitada ainda por servidores público da área de saúde, assistentes sociais, ou servidores dos órgãos públicos integrantes do Sistema

Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, o chamado Sisnad, e dessa forma é formalizado por decisão ou encaminhamento médico.

A nova lei antidrogas no entanto, tem papel de reforçar o já existente modelo das comunidades terapêuticas

Ao qual se preza pela ABSTINÊNCIA total da droga, álcool ou outras substâncias psicoativas, contrárias ao invés da política de redução de danos, empregada hoje no CAPS AD.

Vale lembrar, no entanto, que a internação involuntária, deve ser solicitada quando de fato a família não detém de outros recursos, uma conversa sólida e franca sempre é o melhor caminho.

Tentar estabelecer um vínculo de confiança, expondo os reais fatos, perdas, danos e situação atual podem de fato fazer com que o paciente

Consiga abrir os olhos e perceber que precisa fazer alguma coisa para mudar de vida e com isso, conseguir novamente ter perspectiva de sucesso, esperança e

Contudo obter a tão esperada recuperação, perene, sólida e segura.

A solicitação de uma internação involuntária também é recomendada quando o paciente está oferecendo riscos a sua vida e a vida de outras pessoas que convivem com ele.

A internação involuntária pode ser um processo crítico, questionável e sobretudo muito doloroso para a família,

No entanto, deve-se ter muita atenção, pois uma atitude dessa pode ser um passo de amor, que pode, inclusive, trazer a essa pessoa

uma nova forma de enxergar a vida, um novo prisma com perspectivas, trazendo esperança àquele que sofre tanto.

Devemos lembrar que nenhum dependente químico por si só desejaria estar nesses caminhos, uma vez que esse é um caminho de escravidão.

O afastamento social, deixar de fazer aquilo que ama, se afastar das pessoas que ama, não sentir mais prazer na vida certamente não são escolhas dele.

A droga os reduz, tirando seus sonhos, esperanças, desejos, a vida perde a cor e só usar faz sentid.

O tratamento em uma clínica de recuperação em SP portanto pode trazer a tona esses pensamentos, sentimentos e sobretudo

Devolver a essas pessoas tudo que as drogas tiraram delas.

Além do mais, esse tratamento possibilita não só uma mudança comportamental, de pensamentos, desintoxicação física, autoconhecimento e orientação sobre a doença.

Esse tratamento entrega uma oportunidade a essas pessoas de pensarem novamente, devolve o senso crítico e o poder de escolha esmagado por sua doença.

O tratamento em uma clínica de recuperação em SP e em todo o Brasil, ainda que começado de modo involuntário pode trazer um novo sentido, uma nova razão para viver ao dependente químico e todos a sua volta.

Entre em contato conosco e dê a oportunidade a alguém que você ama de tentar mais uma vez, uma nova forma de viver, feliz e longe das drogas.

A vida tem outro sabor após a recuperação.

Muitos dependentes químicos já tentaram se manter limpos e foram frustrados no decorrer de suas vidas, por isso, a ideia de um recomeço pode trazer muita esperança e vida à essas pessoas.

Tentar fazer algo diferente já que a mesma fórmula só deu errado até aqui. Foco na recuperação.

MÉTODO DE TRATAMENTO – CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SP QUE ACEITA CONVÊNIO MÉDICO

O método de tratamento oferecido dentro de uma clinica de recuperação em SP e em todo o Brasil deve contemplar todas as áreas afetadas pela dependência química como já mencionamos.

Geralmente esse tratamento é subdividido em três etapas, são elas: aspecto físico, aspecto emocional, e preparo para a ressocialização.

Cada parte dessa recuperação é de suma importância para que os pacientes tenham sobretudo uma mudança completa em suas vidas.

Parte da doença é sobretudo comportamental e por isso uma mudança que abranja mudança de hábitos, pensamentos e comportamentos é essencial.

O resultado só acontecerá de fato quando o paciente tiver essa consciência, essa visão de que é necessário mudar hábitos, evitar lugares, pessoas e coisas

Que possam remeter a sua fase de adicção ativa.

Vale lembrar que a recuperação deve ser sobretudo a meta de vida de cada paciente que deverá viver de forma livre, mas tomando todos os cuidados necessários.

Como já dissemos anteriormente, a doença é incurável e isso significa que ainda que o paciente se mantenha firme em seu objetivo, ele precisa

Tomar todos os cuidados, pois a doença só está estacionada, e uma recaída pode provocar uma progressão e o ciclo se iniciar.

Dependentes químicos em recuperação são pessoas que a partir do momento que param de usar, param de dar gasolina para a sua doença, a estacionam.

Mas a recuperação é eterna perdura por toda a vida e deve ser como já dissemos a prioridade para cada uma dessas pessoas

Entre as terapias e atendimentos você poderá encontrar em uma clínica de recuperação em SP e em todo o Brasil, listamos as mais comuns, e facilmente encontradas, confira:

• 1- Terapia Racional Emotiva – ensina manejo de pensamentos, orienta que somos aquilo que acreditamos ser, que tudo isso influencia diretamente nos nossos resultados.


• 2- Terapia comportamental cognitiva – por ser a dependência química uma doença comportamental, ficar atento a comportamentos que possam

ser nocivos e trazer um resultado desagradável às suas vidas favorece uma prevenção a recaídas. Cuide dos seus comportamentos, conheça-os e elimine aquilo que não te trará bons resultados


• 3- Programa de prevenção à recaídas – Esse programa dá sustentação a recuperação de todos os dependentes químicos, através dele é possível se

precaver quanto aos perigos que essa doença possa oferecer. Vale lembrar que essa reunião aparece em todo o programa de recuperação mas tem maior foco quando o paciente está próximo a sua ressocialização


• 4- Reunião de metas – organiza os pacientes e os encoraja a sonhar novamente, escrevendo no papel todas as coisas que pretendem fazer, focando sempre é claro em sua recuperação.


• 5- Reunião de sentimentos – faz com que os pacientes racionalizem sobre seus sentimentos, os ouvindo e os entendendo, traz empatia, e sentimento de pertencimento e identificação, transformando-o novamente em ser humano, resgatando valores interiores.


• 6- Partilhas em grupo (Simulado dos 12 passos de N.A e A.A) – base forte da recuperação, encoraja, engaja, determina e mostra um caminho a ser seguido por toda a recuperação, é importante que o paciente permaneça

nos grupos mesmo findada a sua estadia em uma clínica de recuperação.

• 7- Laborterapia – a laborterapia além de aliada no processo de aceleração da desintoxicação, cria senso de responsabilidade, trabalha o

valor do trabalho para cada indivíduo além de milhares de benefícios em que é empregada.


Vale lembrar que a laborterapia tem papel fundamental inclusive para o valor de responsabilidade, no entanto, a sua aplicação deve contemplar o respeito pelas diferenças, limitações e desejos de cada um.


• 8- Terapias ocupacionais – ajuda a não deixar os pacientes ociosos.


• 9- Atendimento com terapeutas – 24 horas por dia

• 10- Consultas periódicas com psiquiatras (com a possibilidade e introdução medicamentosa, caso haja prescrição).

• 11- Atendimento com psicólogos individual e em grupo, com foco nos problemas de cada um


• 12- Dinâmicas em grupo que favorecem o crescimento de todos


• 13- Videoterapia – lúdico e de grande valia na recuperação


• 14- Hora de lazer e descompressão – essencial para uma recuperação sólida e sem pesos.


• 15- Atividades didáticas em grupo e individuais – aprendizado e autoconhecimento


• 16- Aconselhamento sobre a dependência química – por todos os profissionais inclusive terapeutas 24 horas


• 17- Espiritualidade – não se pode falar em recuperação sem citar a espiritualidade que é um dos pilares de sustentação.


Devolve valores, trabalha autoestima e devolve a dignidade para cada paciente. Para muitos pacientes (cerca de 80% deles) a dependência é estacionada através de um resgate espiritual.

Essas e outras reuniões, além de terapias e atendimentos fazem parte de um cronograma de atividades diários,

Esses atendimentos e terapias, serão os responsáveis pela solidez dessa recuperação,

que sobretudo favorecerão no resultado esperado, e dessa forma, contribuem para uma reabilitação sólida e duradoura.

É importante que os pacientes saibam que eles são responsáveis por 80% de sua recuperação, ainda que recebam todo o suporte necessário.

Apesar de não serem culpados por terem essa doença incurável, e que muitas vezes só descobriram depois do primeiro trago, gole, tiro,

esses pacientes são responsáveis por sua recuperação, por zelar por ela, e manter os cuidados em dia,

a vida deve vir em primeiro lugar.

Outra coisa que devemos mencionar, sobretudo é que as famílias tem papel fundamental nesse processo.

As famílias devem mudar as suas rotinas e seus comportamentos afim de mudar tudo que há de errado até aqui.

Quando todo mundo muda, portanto, é possível reconhecer resultados bacanas e esperados.

Há grupos de apoio para as famílias que são muito importantes para a restauração dos laços abalados pela dependência química.

A partilha orienta criando uma rede de apoio mútuo que respeita as individualidades as diferenças e principalmente o anonimato.

Deixando as famílias a vontade para partilharem, saírem leves e com vontade de resgatar suas vidas, acreditando que é possível mudar.

Clinica de recuperação que aceita convênio médico /plano de saúde em São Paulo

Clínica de recuperação que aceita plano de saúde em SP – Unidade Nazaré Paulista (Masculina)

Clínica de recuperação em São Paulo

Clínica de recuperação SP – Clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras em SP – São Paulo (Aceita plano de saúde)

clínica de recuperação em SP

Clínica de recuperação de alto padrão em São Paulo (Masculina que aceita plano de saúde)

Clínica de recuperação em São Paulo

Clínica de recuperação feminina de alto padrão que aceita plano de saúde e convênio médico em São Paulo

Clínica de recuperação em São Paulo

Clínica de recuperação em SP (Alto Padrão) Feminina que aceita convênio médico (plano de saúde)

Clínica de recuperação que aceita plano de saúde feminina