CLINICAS DE RECUPERAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS EM SP

CLINICAS DE RECUPERAÇÃO EM SP – TRATAMENTOS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS EM SP VOCÊ ENCONTRA NA CAPITAL REMOÇÕES

Todo mundo conhece alguma família que já passou pelo problema de ter um ente querido com problemas com álcool e drogas.

Sobretudo no Brasil, onde as pesquisas indicam um crescente aumento de dependentes químicos ano a ano, sobretudo entre os jovens.

Nesse sentido, vem crescendo também a procura por clinicas de recuperação em SP e em todo o Brasil.

Mas afinal, como elas funcionam? O que oferecem? Qual a eficácia? Qual o custo? São perguntas que geralmente surgem.

Para isso, criamos esse conteúdo exclusivo, para explicar tudo sobre clinicas de reabilitação.

Sabemos que a dependência química é uma doença que assola milhares de pessoas ao redor do mundo.

Diferente de uma diabetes ou colesterol, essa doença atinge não só seu portador mas toda a sua família que adoece junto.

Nesse post abordaremos um pouco sobre co-dependência também e como ela assola essas famílias que tanto sofrem devido a dependência química.

Em uma clínica de recuperação em SP a ideia é tratar não só a dependência química mas todos os familiares e sobretudo, todas as doenças que são provenientes desse mal.

Contudo é importante reconhecer alguns pontos importantes dessa doença: ela é incurável, ela é fatal e ela é progressiva.

Além disso, ela é porta de entrada para demais doenças como por exemplo as depressões, e demais transtornos mentais.

Tem múltiplas causas, pode ser proveniente de uma série de traumas de adolescência, infância, pode aparecer oriunda de uma simples curiosidade

Ou ser proveniente de algum complexo interiorizado. A maioria dos dependentes conseguem identificar seus gatilhos com facilidade, mas tem maior dificuldade em encontrar uma solução

Prática para seu problema, muitas vezes não conhecem afundo o problema que as levou a esse mal e somente, portanto com um tratamento intensivo isso é possível.

DOENÇA FÍSICA, MENTAL, SOCIAL E ESPIRITUAL.

Clínica de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras em SP
Clinica para dependentes químicos em SP

Os aspectos afetados pela dependência química na vida de uma pessoa podem ser múltiplos, a começar da dependência física.

A dependência física é o primeiro ponto a ser tratado, com uma desintoxicação assistida por profissionais se tona mais confortável.

Os pacientes que são dependentes químicos tem uma característica comum que é a compulsão.

A compulsão os impede de simplesmente parar de usar, por ela, são capazes de usar dia após dia, e mesmo quando com muita força de vontade tentam sair, não conseguem

E com isso se frustram e sofrem muito.

Escolhendo uma clínica de recuperação / reabilitação em SP
Clínicas de recuperação que oferecem tratamentos para dependentes químicos em São Paulo

Isso se dá devido a dependência ser uma doença de cunho físico, a necessidade da droga é biológica, o corpo pede.

Por isso os primeiros dias são muito difíceis para os pacientes que passam por isso.

Dentro de uma clínica de recuperação em SP o atendimento dos profissionais no primeiro dia é em tempo integral e com atenção redobrada.

Eles estão ali com sua vasta experiência para proporcionar todo o recurso e suporte para as eventuais crises de ansiedade.

No primeiro momento, para ajudar com a reabilitação do aspecto físico e propor uma aceleração no processo de desintoxicação, os profissionais aplicam

Laborterapias, terapias ocupacionais e educação física, além de uma alimentação reforçada para garantir a recuperação do aspecto físico com rapidez.

O aspecto espiritual também é fundamental para a solidez de uma vida sem drogas.

A espiritualidade é muito importante para todos os indivíduos, sobretudo para os dependentes químicos.

Ela é fundamental, todavia pelo resgate a valores que são de suma importância na reabilitação de suas vidas, como a entrega a um Poder Superior, amoroso, misericordioso e benevolente.

O auto perdão, o resgate e valorização de ideais, resgate a valores e outros pontos, são essenciais na vida em sociedade.

O ASPECTO EMOCIONAL

encontrar a melhor clinica de recuperação em são paulo
Saiba como encontrar a melhor clinica de recuperação em São Paulo

O aspecto emocional é trabalhado não só dentro de uma clinica de recuperação em SP, como também deveria ser tratado em todos os pacientes

Que tem algum tipo de dependência. Costumamos dizer que a doença é 20% física, 20% social, 30% espiritual e 30% emocional /psicológica.

O tratamento desse aspecto portanto é de fato muito complexo e pode demorar mais do que o tempo da internação, devendo o paciente continuar o tratamento mesmo após o

término de seu tratamento de internação dentro de uma clínica.

Muitas vezes após a desintoxicação física os pacientes ainda voltam a usar drogas, isso é uma questão emocional e acontece pelo simples

Fato dele não ter desenvolvido e tratado esse aspecto com um psicólogo, ou terapeuta que pudesse dar amparo a esse retorno.

Mesmo com o tratamento aplicado de profissionais da área de saúde mental, por vezes os pacientes reincidem em recaídas traumáticas por conta desse aspecto.

Pensemos portanto da seguinte forma: quando comemos algo muito prazeroso, criamos uma memória afetiva por aquilo.

Dessa forma voltamos a comer pelo prazer que aquilo nos concede. Pensemos agora que cm a droga acontece a mesma coisa, a fissura é biologicamente comprovada por estar

muito próxima a memória e com isso, faz o paciente voltar a usar.

Imagine que o prazer de usar droga é imensamente maior, muito superior ao de comer algo gostoso, e aí você poderá imaginar o quão difícil é recusar isso. Sem contar a dependência que essas drogas causam.

Portanto, o tratamento deve ser no sentido de que essa memória afetiva talvez nunca se apague (embora tratamentos alternativos como a Ibogaína por exemplo prometem esse reset na memória)

E para conter a vontade é preciso enfatizar no depois, no que isso tudo pode causar de ruim, e como substituir esse prazer por coisas saudáveis que deem prazer.

TRATAMENTO EFICAZ – CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SP

Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em SP

A eficácia do tratamento depende de uma série de fatores que podem contribuir ou não para o resultado,

por exemplo, se o paciente entender que é uma pessoa doente e que por ter essa doença ele pode fazer tudo menos usar drogas

e esse tudo requer ainda o cuidado de portanto seguir a programação e o que é sugerido ou não para o resto de sua vida.

Somente quando o paciente entra em recuperação rendido, entendendo portanto que sua doença é traiçoeira e que ele precisa estar atento sempre para não cair em armadilhas,

Só dessa forma ele consegue ter um resultado eficaz, e é claro, mantendo a frequência em reuniões e atendimentos periódicos.

A conscientização é a base do tratamento em uma clínica de recuperação em SP, sobretudo por ser esse é o caminho mais seguro de manter a pessoa bem mesmo após o tratamento,

No entanto, nem só de se conhecer e entender seus gatilhos é que o paciente garante a solidez de sua recuperação.

Para tanto, ele precisa ter o que é primordial: conhecimento da doença.

Entender que ele mesmo pode se sabotar, criar mecanismos de auto recompensa e no final acabar em uso novamente.

Estimular alguns sentidos e trabalhar sentimentos como auto engano, honestidade, e comportamentos como o de manipulação, auto suficiência e auto piedade

Podem garantir que a recuperação seja de fato um sucesso.

O tratamento de dependentes químicos é realmente muito complexo e requer ajuda mútua e tratamento,

e embora a doença seja progressiva e incurável estacionar é ´preciso e querer é o primeiro passo.

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA, É PERMITIDO?

Internação para dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo
Clínica de recuperação em SP

Todos sabemos o poder corrosivo das drogas em todos os âmbitos da vida de uma pessoa. No uso, as pessoas se transformam, até seu caráter pode ser corrompido, tornando-as pessoas

Totalmente contrárias as pessoas que conhecemos, com comportamentos que destoam daquilo que acreditamos.

O tratamento é importante a todos que passam por isso, mas nem todos tem essa consciência.

Um comportamento muito comum dentre os dependentes químicos é o auto engano.

Uns acham que o caso deles não é de internação, outros acreditam que não são impotentes perante aquela substância, que param quando querem.

Não enxergar os males causados é uma característica muito comum entre os dependentes químicos.

No entanto, outro fator pode afastar os pacientes – A FRUSTRAÇÃO.

Muitos pacientes já tentaram parar de usar por muitas vezes sem sucesso, e isso fez com que eles parassem de lutar, de acreditar em uma nova vida e de acreditar neles mesmos.

Partindo desse princípio, os pacientes se negam a internação, e desse modo começam a se destruir cada vez mais, uma vez que a doença é progressiva e não retrocede nunca.

Um paciente que toma uma dose de sua droga a qual é dependente, se não parar passará a tomar duas, três e assim sucessivamente, a dependência jamais retrocede.

ABSTINÊNCIA TOTAL

Pensando nisso, acreditamos que não existe redução de danos, o processo é muito prejudicial e, portanto, a única forma segura de estacionar essa progressão é a abstinência total.

Nesse contexto, quando o paciente está oferecendo risco a ele mesmo e aos demais, é sugerida a internação involuntária.

A internação involuntária deve ser feita por um parente consanguíneo ou cônjuge e deve acontecer em clinica especializada em atender a esse público.

O Ministério Público deve ser informado em até 72 horas após a internação.

Por mais doloroso que possa ser esse processo, é importante lembrar que o tratamento traz bons resultados.

A estatística garante que mesmo os pacientes que entraram em uma clínica de modo involuntário, aderiram ao tratamento depois de alguns dias.