Clínica de Reabilitação para Menores de 18 (Adolescentes) SP

Clínicas de recuperação para menores de idade em São Paulo e região você encontra aqui na Capital Remoções. Clínica de reabilitação para menores de idade. Clínica de drogados. Clínica de drogas para menores de idade.

Clínica de recuperação para menores de idade (adolescentes)

É bem comum nos dias de hoje observarmos diversos menores de idade em clinicas de reabilitação e envolvidos no mundo da dependência química / alcoolismo. Hoje vemos crianças com menos de 10 anos já neste caminho ilusório e tortuoso. tudo por conta de envolvimento com pessoas que se perderam, que oferecem e manejam a cabeça fraca de uma criança que ainda está descobrindo e conhecendo o mundo.

Diziam os mais sábios que se a mulher ou o homem conseguir chegar aos 21 anos de idade sem vícios de álcool, drogas e cigarro, ele não há mais tendência de ter. tudo isso por conta da curiosidade muitas das vezes de experimentar algo novo enquanto criança. Quando o indivíduo pega uma certa maturidade, ele para de sentir esses desejos de sensações novas e passa a preocupar mais com os que ali o rodeiam e com ele próprio. Você sabia disso?!

Porém, nem sempre todos as pessoas conseguem passar por uma fase da adolescência sem perturbações e curiosidades, principalmente aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Pensando na família destes menores de idade, foram criadas diversas clínicas de recuperação especificas para menores (adolescentes), com o objetivo de conseguir distanciar o máximo possível estas crianças e adolescentes das ruas e também do álcool, drogas e cigarros.

COMO FUNCIONA UMA CLINICA DE REABILITAÇÃO PARA MENORES (adolescentes)

Os menores de idade (adolescentes) atendidos nas nossas unidades educacionais de internação passam por tratamento da dependência química ou do alcoolismo durante o tempo que estiverem cumprindo medidas sócio educativas para ajudar na recuperação de menores infratores.

A execução dessas medidas sócias educativas nas clínicas de recuperação estão de acordos com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os adolescentes envolvidos com diferentes tipos de drogas ou álcool tem que chegar o quanto antes numa clínica de recuperação para menores que possam ajuda-lo.

A clínica de recuperação/ reabilitação para menores de idade tiram e distanciam as crianças ou o adolescentes do contato com as drogas e do álcool nas ruas, acolhendo e trabalhando o lado emocional em conjunto com seus familiares.

Clínica de reabilitação para Menores

A expectativa de recuperação do menor de idade viciado está mesmo em uma clínica de recuperação na visão da família do paciente.

O menor deve ser afastado do contado com a droga e / ou álcool; deve ser cuidado, acolhido e protegido, a criança e o adolescente precisam da clínica de recuperação na maioria dos casos.

Os adolescentes (menores) precisam das clínicas de recuperação especialmente para menores para  eles poderem voltarem a terem uma vivencia em um espaço sem a presença das drogas e do álcool. Para levar a família do dependente a ter esperanças que seu ente querido volte a ser a criança ou o adolescente que era anteriormente.

DESCRIÇÃO DO TRATAMENTO DA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO PARA MENORES

  • Clínica Dependência química para menores
  • Clínica de drogas para menores
  • Tratamento para dependência química
  • Tratamento para dependentes químicos em SP
  • Maiores informações atendimento 24 horas via Whatsapp.
  • Vagas disponíveis!
  • Terapeutas
  • Psicologas
  • Psiquiatras
  • Nutricionistas
  • Tempo de tratamento / Internação:
  • De 3 meses (90 dias) a 6 meses (180 dias)
  • Visita a cada 30 dias
  • Ligação 1x por semana
  • 4 Refeições diárias
  • Monitoramento 24 horas
  • R$ a partir de R$1200 por mês
  • Internação Voluntária para menores
  • Internação Involuntária para menores
  • Remoção 24 horas para menores em todo território nacional
  • Internação imediata para menores de 18
  • Clínica para menores de 18 anos

Veja também:

Clinica Internação Involuntária SP

Tratamento para adolescentes

Clínica de recuperação para menores (adolescentes) em Parelheiros

Clínica de reabilitação das drogas para menores de idade. Clínica de drogas para menor de idade.

Uma família pode fazer algumas perguntas a si mesmas para verificar se seu filho ou sua filha deve ou não ser internado (a) em uma clínica de recuperação / reabilitação para menores:

  • Já achei algo ou presenciei ele (a) fazendo o uso dele ou dela de alguma substância que altere a mente ou o humor.(cocaína (pó), crack (pedra), maconha (erva), álcool (bebida alcoólica), medicamento (remédio) e /ou outros)?
  • Ele (a) está muito agressivo e sem respeitar pessoas e regras?
  • Ele (a) não está terminando quase nada que começa geralmente?
  • Ele (a) desistiu dosa estudos?
  • Ele (a) estão muito desleixados com suas coisas, atividades ou com eles próprios?
  • Já abandonaram a escola ou possuem muitas reclamações e advertências?
  • Não comem ou comem exageradamente?
  • Ele (a) está andando em más companhias?
  • Ele (a) tem insônia já ou inquietação?

Internação para Adolescentes (Menores de 18 anos)

O processo de internação para menores de idade (adolescentes) é fundamental quando se percebe uma propensão do individuo ao vício e deve ser avaliada com cautela, com auxílio de alguns profissionais honestos e qualificados para entender o espaço do jovem.

Os grandes males decorrentes do consumo de álcool e drogas na adolescência desestabilizam cada vez mais à estrutura familiar das pessoas ao redor do mundo. A dependência química e o alcoolismo são um dos maiores problemas que o homem pode enfrentar durante sua vida e nem sempre o dependente conseguirá se recuperar bem deste mal. Com a evolução das drogas no Brasil e a popularização de novas substâncias químicas para consumo, a lista de consequências em razão delas também aumentou muito, causando grandes estragos ainda maiores para os seus consumidores. Tais pessoas perdem suas personalidades próprias e controle emocional, tornando-se alvos cada vez mais fáceis para as drogas e para o álcool.

Falando da nossa realidade atual, o panorama indica o crescimento enorme no número de usuários mais jovens cada vez maior, especificamente, os nossos adolescentes. Através de colégios, más amizades, além de sites e fóruns na internet, os jovens entram neste novo universo paralelo ainda mais despreparados e por diversas vezes expostos aos piores resultados que uma substância pode vir a oferecer. A bebida, a maconha (erva), os inalantes (lança, lolo) e mais alguns outros exemplos, formam o principal grupo de ataques aos adolescentes no Brasil que acabam sendo convencidos a dar o primeiro passo de experimentarem as drogas e então desenvolver o vício aos poucos.

A internação para jovens (menores de idade), e seu consequente tratamento, é um dos processos mais importantes para a reabilitação dos dependentes. Nesse estágio da vida, a recuperação possibilita aos pacientes uma nova chance em voltar aos projetos e sonhos pessoais. Mais do que isso, os pacientes conquistam a oportunidade em construírem toda a suas vidas por inteiro, ainda que os problemas em sua formação tenham dificultado o processo.

Com o crescimento do tráfico de drogas dentro das escolas (colégios), a internação para adolescentes(menores) precisa ser solicitada com maior agilidade

A adolescência é fase onde a pessoa conhece e experimenta os seus primeiros movimentos por conta própria. Desde os primeiros beijos e festas entre amigos, até as primeiras doses de bebidas alcoólicas e algumas outras drogas lícitas e ilícitas. Segundo o levantamento de várias pesquisas realizadas no Brasil, os adolescentes entram cada vez mais cedo dentro do universo das drogas e do álcool, seja por sua popularização ou pela tolerância dos pais que nem sempre enxergam os problemas gerados a partir dos primeiros goles.

Dos colégios e suas tradicionais Party’s ‘sociais’ surgem por muitas das vezes os primeiros indícios dos vícios, uma vez que os adolescentes começam a interagir com novas amizades e acabam sendo atraídos pelos efeitos momentâneos das drogas e todo o universo fictício passageiro delas. O que fica depois disso, são os efeitos altamente prejudiciais para o organismo de um ser humano já desenvolvida, quem dirá de um indivíduo em formação (no caso o adolescente).

Por que a internação para adolescentes (menores) é necessária por muitas vezes?

Clínica de recuperação / reabilitação para adolescentes (menores de idade)

Sabemos que durante a puberdade, em geral, o comportamento dos menores de idade tornam-se mais rebeldes, devido a más companhias, hormônios aflorando, sensação de empoderamento e alguns outros fatores que afetam a personalidade dos adolescentes. É nesta fase que os adolescentes começam com as experimentações, ampliando a propensão ao vício do álcool e das drogas. É necessário, portanto, alienar o adolescente das influências externas negativas, através da internação para menores de 18 anos, aumentando as chances de sucesso nos tratamentos.

As Clínicas de recuperação para menores da Capital Remoções entendem a dificuldade e extrema delicadeza que esta situação proporciona para os adolescentes e seus familiares. Para isto, contamos com diversos profissionais especializados neste tipo de procedimento para que a internação dos menores (adolescentes) sejam realizadas com os devidos cuidados, estimulando os jovens a participarem do tratamento com maiores motivações. Entre em contato com a nossa equipe da Capital Remoções e entenda como funciona cada um de nossos procedimentos, a sua iniciativa será fundamental para alcançarmos o êxito na recuperação.

1. Desintoxicação (Primeira fase do tratamento)

imagem-tratamento

Assim que o paciente inicia o tratamento para dependência química ou alcoolismo, o paciente passa por exame laboratorial para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos internos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem 24 horas em algumas das unidades, passando por um processo medicamentoso *(caso necessário)* para amenizar os efeitos da abstinência física e psicológica e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Conscientização (segunda etapa)

imagem-tratamento2

Nesta etapa do tratamento, o paciente restaura alguns de seus valores afetados pela dependência química ou pelo alcoolismo, estabelecendo condições físicas e psicológicas para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social (terceira etapa do tratamento)

imagem-tratamento3

Esta é a última fase do tratamento do dependente químico e do alcoolista, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo de tratamento. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso nesta etapa do tratamento.

 

 

Clínica de reabilitação para menores de idade (menores de 18 anos)  | Clínica de recuperação para menores de idade

Clique na imagem para saber mais

Clínica de recuperação em SP – Para menores de idade – Alto Padrão

Descrição da clínica de reabilitação para menores de idade (menores de 18 anos):

Esta clínica de recuperação para menores de idade acima é reconhecida pela Capital Remoções como uma das melhores clínicas de recuperação para menores de 18 anos do Brasil, a clínica conta com excelentes profissionais, excelente refeição e excelentes acomodações.

Tempo de tratamento na clínica de reabilitação:

O tempo de tratamento dos pacientes variam de 3 a 6 meses. O tempo de 6 meses é para casos de primeiras internações e o tempo de 3 meses é para pacientes que já passaram por um processo de tratamento em alguma clínica de recuperação e por algum motivo tiveram uma recaída e então o tempo sugerido é de 3 meses.

Método de tratamento da clínica de reabilitação para menores de 18 anos:

A clínica de recuperação para menores utiliza o modelo de tratamento dos 12 passos que é um método Americano chamado de Minnesota. A clínica utiliza também o programa de prevenção de recaída, T.R.E – Terapia racional emotiva e a T.C.C. – Terapia comportamental cognitiva. (estes programas ensinam a lidar com a raiva, enfrentar as dificuldades do dia a dia sem ter que utilizar álcool e drogas.)

Veja também:

Clínica de recuperação em Poços de Caldas MG

Clínica de recuperação para menores (Adolescentes)
5 (100%) 1 vote