TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS EM SP (CLINICAS DE RECUPERAÇÃO EM SP É COM A CAPITAL REMOÇÕES)
CONFIRA AQUI ALGUNS PREÇOS DE CLINICAS DE RECUPERAÇÃO
A dependência química é um problema de saúde mundial, sobretudo por todo o transtorno que causa para pacientes e familiares.
É uma doença, reconhecida dessa maneira pela Organização Mundial da Saúde. E por essa razão deve ser tratada.
O tratamento mais eficaz dessa doença deve ser um tratamento completo, que seja abrangente e que sobretudo entregue resultados que sejam realmente eficazes.
Dentre as soluções oferecidas no mercado, portanto, estão os tratamentos intensivos, como os de uma clínica de recuperação em São Paulo.
o tratamento para dependentes químicos em São Paulo e em todo o Brasil dentro de clínica de recuperação deve ser o mais completo possível e contar com terapias aplicadas e intensivas
Presentes em todos os momentos da vida dos dependentes químicos, vale lembrar que a dependência química é uma doença como dissemos,
e que diferente de uma diabetes ou um colesterol, essa doença necessita de muito mais do que um simples tratamento do aspecto físico.
O aspecto psicoemocional deve ser contemplado, sobretudo por ser uma doença que pode ser porta de entrada para demais
doenças como por exemplo depressões, transtornos psicoemocionais, síndrome de pânico, crise de ansiedade, entre outros.
O tratamento para dependentes químicos em São Paulo e em todo o Brasil requer ainda uma atenção especial no aspecto espiritual dos pacientes.
Vale lembrar que a doença tem cunho espiritual acima de qualquer coisa, e por isso precisa de um resgate.
Outro fator que vale a pena lembrar tem cunho social, uma vez que a dependência marginaliza a pessoa, e por isso, é um problema que precisa ser tratado em todos os aspectos.
Para conhecer melhor nossas clinicas entre em contato com nossos profissionais agora mesmo e faça uma pesquisa.
Trabalhamos com clinicas de reabilitação em todo o Brasil.
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO
O tratamento para dependentes químicos em São Paulo e em todo o Brasil dentro de uma clínica de recuperação deve ser o mais completo possível.
A ideia sobretudo é promover um tratamento que abranja aspectos físicos, psicológicos, espirituais, sociais e que trate a família também.
O tratamento portanto deve ser completo, geralmente é subdividido em três etapas, a primeira é considerada o aspecto físico, na segunda o emocional e psicológico, na terceira
tem foco no aspecto espiritual, e sobretudo, considera o programa de prevenção à recaídas, com a finalidade de preparar esse dependente químico para a ressocialização.
Todas as etapas são fundamentais para a eficácia do tratamento e considerando todas elas, é possível ter um resultado excepcional.
Lembrando sempre que o tratamento deve ser o foco de vida do dependente químico e de sua família a partir do momento em que ele decide pela recuperação.
Toda a família deve procurar ajuda também para aprender a lidar com a nova fase da vida do paciente de fato.
Para um resultado eficiente todas as ferramentas precisam ser usadas.
Vamos nos aprofundar melhor nas fases do tratamento, considerando a primeira etapa, o paciente passa pelo acolhimento da equipe.
É, portanto, nesse momento que será desenhado o projeto terapêutico dos pacientes, de maneira individual e personalizada, pois
embora, os pacientes que são dependentes químicos possuem uma série de características comuns, o tratamento deve ser personalizado.
Sobretudo, pois de fato cada pessoa funciona de uma forma e por isso precisa de uma personalização no tratamento.
O aspecto físico começa a ser tratado então., conta com atendimento de um profissional de educação física além de uma readequação alimentar
feita por um profissional de saúde, como um nutricionista. Esse processo favorece a desintoxicação.
SEGUNDA FASE DO TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO
A segunda fase, no entanto, tem a ver com o tratamento psicoemocional do paciente, conta com uma série de terapias e atendimentos que favorecem a reabilitação nesse aspecto.
A ideia aqui é promover uma mudança comportamental, de pensamentos e de hábitos que só poderá ser efetuada de fato quando o paciente
alcançar o que chamamos de autoconhecimento. É aui também que ele conhece feramentas para lidar melhor com a sua doença, conhecendo os gatilhos e as coisas que podem auxiliar
ele nessa mudança de vida.
Esse processo conta sobretudo com uma série de terapias como a terapia racional emotiva e a terapia comportamental cognitiva.
Essas terapias são responsáveis por uma mudança interior de pensamentos e comportamentos, identificação de pensamentos destrutivos e
reconhecimento de comportamentos que possam ser prejudiciais em sua vida. Somente com uma mudança como essas é que os pacientes conseguirão ter solidez na sua recuperação de fato.
O ampara psicológico têm sobretudo papel fundamental na orientação e organização dos dependentes químicos.
O suporte dos profissionais em sessões individuais com psicólogo e psiquiatra servem também para ajudar os pacientes a encontrarem as possíveis causas raízes de seu problema, e com isso, trata-las.
As reuniões de partilha trazem humanidade para o tratamento, além de permitirem que os pacientes consigam se identificar e com isso perceber que não são pessoas más e
que seus comportamentos podem ser destrutivos e que a não correção deles pode resultar em uma recaída.
A laborterapia, todavia, tem papel importante tanto para a ocupação da mente como para a aceleração da desintoxicação do espaço físico.
A reunião de sentimentos trabalha uma série de sentimentos que podem ser nocivos para a recuperação dos dependentes químicos.
É importante lembrar que todo o processo de recuperação envolve conscientização e autoconhecimento, do começo ao fim.
PROGRAMA DE PREVENÇÃO À RECAÍDAS – TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO
Na terceira etapa do tratamento para dependentes químicos em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil
O foco de uma clínica de recuperação é promover uma recuperação de maneira gradual, como o aspecto físico é o mais rápido de ser reabilitado ele é contemplado no início do
Tratamento, já o aspecto psicológico começa na primeira etapa com a avaliação inicial, têm maior foco na segunda etapa do tratamento e deve ser mantido por toda a vida dos pacientes.
No entanto, quando o paciente começa a se organizar e se preparar para a sua ressocialização, é introduzido ao tratamento o PPR ou programa de prevenção à recaídas.
O PPR é responsável por dar orientações e ferramentas aos pacientes que buscam por uma recuperação consciente e alertando para os riscos da doença.
A dependência é uma doença progressiva, incurável, de múltiplas causas, porta de entrada para outras doenças psicoemocionais e sobretudo pode ser fatal.
Analisando por essa ótica, portanto, sabemos que a doença é incurável, ou seja, já que não pode ser curada precisa ser estacionada.
Estacionamento da doença é através da abstinência total, e por isso, é preciso que os pacientes se conscientizem da necessidade de adquirir ferramentas
e estratégias que os mantenham longe dos riscos iminentes a essa doença.
Manter uma atividade, uma rotina, trabalhar, estudar, frequentar aos grupos de apoio, manter a espiritualidade ativa com orações periódicas
ir à igreja (ou instituição espiritual da escolha do paciente) pode ajudar e muito nesse processo.
Estabelecer uma rotina e por em prática os “EVITES E PROCURES” pode garantir uma perenidade ao tratamento para dependentes químicos.
É imprescindível que os pacientes não descuidem de sua doença e que entendam que é necessário sempre se manterem alertas.
QUANTO CUSTA INTERNAR UM DEPENDENTE QUÍMICO EM UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO EM SP?
O preço do tratamento para dependentes químicos em São Paulo dentro de uma clínica de recuperação pode ser o mais variável possível.
Você poderá encontrar sobretudo, opções de tratamento a baixo custo, a partir de 7 parcelas de 600 / 700,00 ao mês em clínica masculina
e cerca de 800 em clinica feminina. Esses preços podem ser muito diferentes quando falamos em padrões.
Os padrões das clinicas são definidos por:
A- ESTRUTURA
B- DIFERENCIAIS
C- SERVIÇOS
D- PERIODICIDADE DE ATENDIMENTOS
E- ALIMENTAÇÃO VARIADA.
Estruturas mais completas, com espaços mais aconchegantes, TVS exclusivas, quartos com ar condicionado, acomodações mais privativas, tudo isso pode encarecer o preço do tratamento.
Atendimentos diferenciais como sessões de massoterapia, atendimentos de acupuntura, constelação familiar, aulas de inglês, dança e teatro podem ser diferencias que encarecem
a mensalidade da clinica de reabilitação.
Enquanto uma clinica de alto padrão apresenta serviços como odontologia, uma clinica de baixo custo não tem recursos suficientes para entregar esse tipo de serviço.
A periodicidade de atendimentos em uma clinica de alto padrão também pode ser muito diferente de uma clinica de baixo custo.
Outro fator que diferencia os padrões das unidades ainda é com relação a alimentação. Clinicas mais completas e de alto padrão sobretudo entregam
alimentação diversa, com muitas opções de prato principal a escolha do paciente preparados por chefes de cozinha.
Enquanto em uma clinica de baixo custo a alimentação é mais simples, no entanto, completa.
Todas as clinicas fornecem de 4 a 5 refeições ao dia.
As visitas dos familiares são mensais, em algumas clinicas a visita acontece uma vez ao mês para todos os pacientes,
em outras acontecem mensalmente no entanto sob dia e horário agendado.
E há ainda as clinicas que oferecem visitas a qualquer tempo sem a necessidade de um agendamento, já as ligações para a família são semanais.