Nova política do Google Ad words

Em maio de 2018, o Google atualizará a política de saúde e medicamentos para restringir a publicidade de serviços de recuperação de dependência química. Essa política será aplicada globalmente, em todas as contas que anunciam serviços de reabilitação.

Veja alguns exemplos de serviços de reabilitação que serão restritos conforme a nova política:

  • fornecedores de tratamentos clínicos contra dependência química, incluindo programas domiciliares, de internação ou ambulatoriais
  • serviços de apoio a recuperação de dependência química, incluindo organizações de ajuda mútua e clínicas de reabilitação
  • geradores de leads e agências de indicação para serviços de reabilitação de dependência química
  • linhas diretas de suporte para crises decorrentes de dependência química

Atualmente, anúncios de serviços de reabilitação de drogas e álcool não são permitidos fora dos Estados Unidos.

Os anunciantes dos Estados Unidos precisam ter a certificação da LegitScript como prestadores desses serviços de reabilitação para poderem anunciar usando o Google AdWords. Nem todos os serviços de reabilitação de drogas e álcool estão qualificados para receber a certificação da LegitScript. Aqueles que não são qualificados, como clínicas de reabilitação e agências de indicação, não podem anunciar esses serviços no Google. A LegitScript cobra uma tarifa pelo processamento e monitoramento de inscrições, mas oferece isenção para determinados casos. Para saber mais sobre a certificação e enviar uma inscrição, acesse o site da LegitScript.

Os prestadores de serviço dos Estados Unidos com certificação da LegitScript também precisam ser certificados pelo Google para exibir anúncios. Os anunciantes com certificação da LegitScript poderão solicitar a certificação do Google a partir de julho, quando o formulário de inscrição for publicado.

Fonte: Google

Saúde: serviços de reabilitação de drogas e álcool (abril de 2018)
Vote