Nossa clínica de reabilitação fica localizada em Mairiporã SP no interior de São Paulo.

 

 

Referência nacional  baseada numa conduta ética de integridade, com grande experiência no direcionamento, auxílio e tratamento para internação de dependentes químicos/alcoólatras em São Paulo SP.

Missão:
Proporcionar tratamento da dependência do álcool e drogas com abordagens terapêuticas comprovadamente eficazes, capazes de motivar os pacientes a buscarem novos estilos de vida e, consequentemente, manterem-se sóbrios, saudáveis, produtivos e com relações familiares e sociais estáveis.

Visão:
Ser dedicado à saúde e bem-estar oferecendo os mais eficientes e completos serviços e produtos aos nossos clientes e enriquecendo assim sua qualidade de vida consequentemente de seus familiares e amigos.

Valores:
Todos nossos valores seguem a orientação de atender a todos os públicos nossos clientes, nossos colaboradores, sócios, fornecedores e a comunidade.

Clínicas de Recuperação em Embu-Guaçu, Atibaia, Ibiúna entre outras do interior de são paulo.

02/12/17 Atualizado.

A Clínica de Recuperação Esperança Para a Vida conta com unidades exclusivas no estado de São Paulo. Entre elas estão as de Embu-Guaçu, Atibaia e Ibiúna, Mairiporã e Itatiba, porém existem outras com excelente localização e fácil acesso.  É importante salientar que todas possuem uma infraestrutura totalmente moderna, equipada e adaptada para suprir as necessidades dos dependentes.

A dependência química, sobretudo em casos de drogas como o crack, costuma deixar o indivíduo refém da substância, sem a capacidade de avaliar o mal que ela faz a si e às pessoas que estão próximas. Com isso, por mais evidentes que sejam os danos causados pela dependência (no trabalho, nos estudos, nas relações sociais e afetivas), o dependente químico rejeita qualquer possibilidade de tratamento.

A família, por outro lado, muitas vezes pega de surpresa, não sabe que atitude tomar diante de uma situação tão séria. E neste caso, a decisão mais correta é internar a pessoa, ainda que contra sua vontade. A possibilidade de recuperação deve prevalecer sobre a certeza de que as drogas levam a caminhos que vão da desorganização familiar até a morte por overdose ou outras consequências do uso de substâncias.

Venha conhecer de perto nossos instalações e tudo que o ambiente, juntamente aos profissionais reservam para você e seu ente querido.

 

Tratamento Depêndencia Química Em São Paulo SP

60/12/2017 Atualizado. www.esperancaparaavida.com.br

dependência química de qualquer substância psicoativa, ou seja, qualquer droga que altere o comportamento e que possa causar dependência, tais como: álcool, maconha, cocaína, crack, medicamentos para emagrecer, calmantes, etc. se caracteriza quando o indivíduo passa a sentir que a droga é tão necessária (ou mais) em sua vida quanto alimento, água, repouso, segurança, assim como outros aspectos primordiais para sobrevivência.

Ela acontece independente da idade ou classe social, podendo atingir homens, mulheres, adolescentes e crianças. Em razão desta realidade foi criada a Clínica de Recuperação Grupo Esperança. Estamos focados em  ajudar todos aqueles que sofrem com esse mal, além de dar o suporte necessário para suas famílias.

A Dependência Química não é um hábito, nem um vício, muito menos um sintoma de transtorno de personalidade. É uma enfermidade primária crônica, progressiva e de terminação fatal que afeta todos os aspectos da pessoa: físico, mental, emocional, espiritual e social, requerendo uma abordagem que integre e intervenha em todos esses elementos através de um tratamento global.

É muito comum que os dependentes recusem-se a procurar um tratamento, acreditando que isso seja uma demonstração de fraqueza ou incapacidade de superar seus problemas. A verdade é que abandonar uma droga a qual se está dependente, não é uma questão apenas de força de vontade, pois o uso frequente da droga provoca uma real alteração no organismo do usuário e por isso precisa ser tratado.

Oferecemos um tratamento terapêutico consolidado nos mais eficazes estudos relacionados à dependência química. Isso quer dizer que em vez de submeter o paciente a trabalhos laborais ou outras práticas que pouco ajudam na recuperação, a Clínica de Recuperação Grupo Esperança trata o paciente a partir das causas psíquicas e sociais que o levaram a dependência de drogas, conscientizando-os de seu verdadeiro estado e garantindo o sucesso do tratamento.

Clínicas para Alcoólatras em São Paulo SP

Imagens originais da nossa Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo.

O alcoolismo essencialmente é o desejo incontrolável de consumir bebidas alcoólicas numa quantidade prejudicial ao usuário. O núcleo da doença é o desejo pelo álcool: há tempos isto é aceito, mas nunca se obteve uma substância psicoativa que inibisse tal desejo.

A Clínica Vidas para alcoólatras em São Paulo, oferece soluções perfeitas para quem está buscando uma vida mais plena e saudável, completamente longe do álcool e destilados, ou ainda, para quem planeja recuperar a vida de uma pessoa amada.

As drogas podem causar muitos danos, tanto na vida social e psicológica, quanto na saúde física de um usuário. Fisicamente causam danos aos órgãos internos, à pele e até para a memória e funções comportamentais. Socialmente, ocorre um afastamento da família e dos amigos, além de problemas mais graves. .

A dependência de álcool, droga mais popular, atinge 12% dos adultos brasileiros e responde por 90% das mortes associadas ao uso de outras drogas. Ou seja, o álcool mata muito mais do que as drogas ilícita

A Clínica para Alcoólatras Esperança Para a Vida fica localizada em São Paulo oferece um ambiente calmo e tranquilo, além de terapias adaptadas à realidade de cada paciente, sempre levando em consideração as particularidades de cada um. Os tratamentos podem ser reuniões, terapias em grupo ou individuais, além de outros tratamentos. Tudo sempre acompanhado de profissionais altamente qualificados, preparados para agir nas mais diversas situações, para que todo o processo seja vivido a garantir resultados duradouros e uma mudança definitiva.

Tratamento Involuntário

 

O tratamento involuntário é destinado às pessoas que, em vista do grau da dependência de uma ou várias substâncias nocivas, não aceitam e não querem se afastar do vício, portanto, estão momentaneamente impossibilitadas de optar por fazer ou não o tratamento.

A vontade contínua  de usar as drogas se sobrepõe a coisas que antes, eram importantes e fundamentais na vida do dependente, como por exemplo, seu emprego, o convívio com amigos e parentes, suas horas de lazer, etc.

A Internação Involuntária é permitida pelo Decreto 891/38 e, pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, regulamentada pela portaria federal nº 2.391/2002 e de acordo com RDC N-101 da ANVISA. A internação sem o consentimento do usuário e a pedido de um terceiro, ele sendo responsável pelo paciente, é uma das soluções para quando o dependente químico está colocando sua própria vida ou a vida de outras pessoas em risco e mesmo assim, é incapaz de tomar e manter uma atitude coerente para sua recuperação.

Existe hoje uma série de normas reguladoras dos serviços de atenção a dependência química, principalmente para o tratamento involuntário. Alguns registros, principalmente o de estabelecimento de saúde, são imprescindíveis para esta modalidade de tratamento. Estes registros trazem segurança e tranquilidade para a família evitando futuros aborrecimentos, segurança para o paciente, pois ele está sendo atendido e tratado por uma clínica regulamentada e fiscalizada, e segurança para a própria clínica por estar trabalhando dentro da legalidade.

Na Clinica de Recuperação Esperança Para a Vida, em primeiro lugar, pelo respeito ao paciente e sua individualidade, fazendo com que ele se sinta parte da sociedade, em vez de se condicionar ao isolamento vivido por “inaptos” e doentes. O isolamento não é método para o tratamento de reabilitação do dependente. O paciente precisa redefinir seu papel em seu grupo social. É preciso prepará-lo para encarar seus problemas a partir de uma nova abordagem mais madura, consciente e confiante.

PROFISSIONAIS

No quadro da clínica de recuperação estão presentes clínico geral, médicos psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, educadores, enfermeiros, auxiliares e terapeutas e coordenadores.

FALE CONOSCO

Fale Conosco

 

Entre em contato. Estamos 24 horas à disposição!!!

Home

Todos os direitos reservados.

Clínica de recuperação para dependentes químicos no interior de SP
5 (100%) 1 vote